Huawei Mate 20 Lite: Especificações do próximo Android reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Lite é um dos próximos Android de gama-média a chegar ao mercado. A empresa chinesa deverá revelar o modelo "lite" com o Mate 20 e Pro nos próximos meses.

Inicialmente acreditava-se que a Huawei pudesse revelar os seus novos equipamentos em agosto, mais tarde falou-se em setembro. Neste momento é uma incerteza.

Vê ainda: Hulu – Algo muito estranho se passa em Castle Rock

Temos a informação que o novo processador Kirin 980 será revelado na IFA e que o modelo "Pro" do Mate 20 chegará com esse chip. Isto significa que é provável que a chegada dos próximos terminais seja levemente adiada para outubro. A mesma altura dos Google Pixel.

Embora o Mate 20 Pro e Mate 20 sejam o grande destaque o modelo "Lite" deverá ser importantíssimo para as contas da empresa chinesa. Os modelos Lite são dos smartphones Android mais vendidos pela fabricante asiática.

Huawei Mate 20 Lite terá mais RAM que o Google Pixel 3 XL

Depois de termos visto algumas imagens de como é que o smartphone seria, hoje temos mais detalhes sobre as suas especificações.

De acordo com as novas informações, o Huawei Mate 20 Lite chegará com um ecrã de 6.3" polegadas e resolução FullHD+ com 19.5:9. Ou seja, o Mate 20 Lite também terá uma notch como os outros terminais já lançados pela marca este ano.

As informações não referem o processador em concreto. Indicam que o chip correrá a 2.2GHz. É muito provável que estejamos a falar do novo chip de gama-média da Huawei com o nome de Kirin 710.

O Kirin 710 chegou para combater o Snapdragon 710, o processador que embarca em smartphones terá mais RAM que o topo de gama Google Pixel 3 XL.

Ainda não sabemos os valores do smartphone em concreto, todavia, olhando para os números que apresenta é possível que estejamos a olhar para valores a rondar os 400€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 12 jogos Premium que estão grátis! Não deixes escapar

OnePlus 6 está neste momento por 423€ com este promocode

Google Drive poderá bater um recorde brevemente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.