Huawei Mate 20 Lite não foi apresentado, mas já o podes reservar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Pois é, mesmo antes de ser apresentado oficialmente pela fabricante, o Huawei Mate 20 Lite já ficou disponível para pré-reserva em alguns mercados da Europa. Este vai ser a mais modesta variante da nova linha de smartphones da Huawei.

Durante as últimas semanas temos visto várias fugas de informação e rumores sobre este smartphone. O Mate 20 Lite vai acompanhar a tão aguardada chegada dos novos Huawei Mate 20 Pro e Mate 20.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Descobre como reutilizar o botão da Bixby

A apresentação dos novos smartphones da Huawei vai apenas acontecer durante a sua presença na IFA 2018, Berlim. Ainda assim, o "pequeno detalhe" de que o smartphone ainda não foi apresentado, não impediu que algumas lojas europeias abrissem as pré-reservas.

Esta não é a primeira vez que isto acontece com um smartphone da Huawei. Anteriormente, também antes da apresentação do Huawei P20 Lite, o mesmo site polaco colocou o smartphone em pré-reserva.

O Huawei Mate 20 Lite parece pronto para se afirmar como um excelente smartphone gama média/alta

No site da Polónia, o Huawei Mate 20 Lite está disponível por 370€ com oferta da balança inteligente da fabricante. Ao que parece, irão começar a entregar os novos smartphones a partir do dia 9 de setembro.

Por outro lado, no site alemão não foi colocada qualquer informação sobre datas de envio, ou até mesmo fotografias do smartphone. No entanto, surge com um preço bastante mais elevado de 435€.

Relembro que o Mate 20 Lite é esperado com um ecrã LCD IPS de 6,3" polegadas com uma resolução Full HD+. A controlar o centro das operações deverá estar o processador HiSilicon Kirin 710, apoiado por 6GB de memória RAM.

Por sua vez, no segmento fotográfico, poderás contar com uma dupla câmara traseira (20MP + 2MP) e uma dupla câmara frontal (24MP + 2MP). Alimentado por uma bateria de 3650 mAh, este poderá apresentar-se como um smartphone bastante sólido com um preço competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Assim será o Sony Xperia XZ3 e todas as suas cores

Samsung Galaxy S10: Todas as variantes vão ter a tão desejada novidade

Apple-1 vai a leilão e são esperados valores de outro mundo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.