Huawei Mate 20 Lite: Novo vídeo mostra tudo sobre o próximo smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Lite é um dos próximos terminais a serem revelados pela empresa chinesa. O smartphone chegará para o segmento intermediário, contudo, oferecerá uma construção de qualidade.

Já há muito que a Huawei tem vindo a trabalhar em smartphones bem construídos, este Huawei Mate 20 Lite não é exceção.

Vê ainda: Telefone Google receberá uma das mais esperadas mudanças visuais

Ontem referimos que o terminal já estava em pré-reserva mesmo sem ter sido anunciado oficialmente. Hoje temo um vídeo (abaixo no artigo) que nos mostra tudo sobre o smartphone.

Embora não tenhamos a noção das especificações completas, algo que podia ter sido melhorado no vídeo, tens aqui um bom guia daquilo que esperar do smartphone a nível de características e design.

Huawei Mate 20 Lite chegará com a nova EMUI 8.2

Temos uma construção de vidro na parte traseira com uma dupla câmara no centro. Temos ainda um sensor biométrico logo abaixo das câmaras, algo que já é habitual nos terminais intermediários da Huawei.

É provável que as câmaras traseiras sejam de 20MP+2MP e as duas câmaras frontais ofereçam 24MP+2MP. Algo que podemos observar no vídeo é que o Huawei Mate 20 Lite oferece o processador Kirin 710, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em princípio teremos também uma variante com 6GB de memória RAM e 128GB de memória.

O vídeo mostra ainda o Android 8.1 Oreo instalado e a EMUI 8.2. Um User Interface que não se difere muito da EMUI que estamos habituados. Gostava de ter visto uma EMUI 8.2 um pouco mais idêntica ao Android Pie 9.0, todavia, ainda não é desta que tal acontecerá.

O Huawei Mate 20 Lite chegará com o preço a rondar os 400€. O terminal deverá chegar às lojas ao mesmo tempo dos próximos Mate 20 que deverão ser revelados no próximo mês de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

LG G7 One é o primeiro smartphone Android One da fabricante

Fortnite: Epic Games crucifica Google por má conduta

Novos iPhones para 2018 não trarão melhorias significativas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.