Huawei Mate 20 Lite: Confirmadas algumas das suas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não há muitos segredos face ao design do futuro Huawei Mate 20 Lite. O novo smartphone da empresa chinesa deverá chegar de forma oficial com os novo Mate 20 em outubro.

Outubro foi a data que o CEO do departamento mobile da Huawei nos deu para a revelação do seu primeiro smartphone com um processador de 7nm. Espera-se que esses smartphones sejam o Mate 20 e Pro.

Vê ainda: Google prepara o Android para compatibilidade com aparelhos auditivos

O Huawei Mate 20 Lite chegará com especificações inferiores e hoje temos a informação de algumas dessas specs.

O design do dispositivo já não é novidade para ninguém, pelo menos se acompanhas a 4gnews. O smartphone chegará com uma construção de vidro ligeiramente curvo na traseira.

Huawei Mate 20 Lite chegará com o Kirin 710 como processador

Teremos um ecrã frontal com um recorte na parte superior. Yap, este vai ser mais um equipamento com notch no mercado.

As novas informações referem que o Huawei Mate 20 Lite chegará com o novo processador Kirin 710, o chip criado para combater o Qualcomm snapdragon 710 que temos no Xiaomi Mi 8 SE por exemplo.

As especificações da GeekBench referem ainda que o terminal chegará com 4GB e 8GB de memória RAM e Android 8.1 Oreo. É uma pena o terminal não chegar com Android Pie. Embora, espera-se que os topos de gama Mate 20 e 20 Pro cheguem já com a nova atualização de software de origem.

As pontuações da benchmark não são nada demais. Temos 1598 para sinle-core e 4665 para multi-core. Embora fique longe da performance dos topos de gama este Huawei Mate 20 Lite deverá ser consideravelmente superior ao P20 Lite apresentado no início deste ano.

Há quem acredite que um dos modelo "Lite" contará com o sensor biométrico embutido no ecrã. Uma afirmação sem muitas provas disso. Teremos de esperar para ver se tal se realizará.

Editores 4gnews recomendam:

Skype traz funcionalidade que a Google abandou com o Android Pie 9.0

OnePlus 6T deverá ter um preço superior ao OnePlus 6

Mensagens Android: Faz o download da nova versão e ativa o ‘Dark Mode’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.