Huawei Mate 20 Lite poderá chegar ao mercado com duas variantes

Carlos Oliveira
Huawei Mate 20 Lite
É provável que a empresa invista novamente numa variante Lite

Como tem sido hábito todos os anos, a empresa chinesa deverá apresentar a sua nova gama de topo lá para outubro. Os Mate 20 deverão ser novamente apresentado em três variantes. Para além do modelo normal, teremos ainda o Huawei Mate 20 Lite e o Mate 20 Pro.

No que toca ao Huawei Mate 20 e respetiva versão Pro já temos conhecimento de alguns dados. Tem sido referido que que, pelo menos o modelo Pro, irá contar com uma câmara tripla na traseira.

Vê ainda: Xiaomi MIUI 10: Estes 20 terminais já podem instalar a nova versão 8.7.19

Existe até um rumor que refere que este modelo poderá trazer um ecrã curvo OLED. Não seria inédito nesta gama de smartphones, tendo o Mate 9 Pro chegado ao mercado com um ecrã semelhante.

No entanto, ainda nada se falou sobre o Huawei Mate 20 Lite. A versão mais económica desta família tem passado despercebida, mas mais cedo ou mais tarde tal acabaria por mudar.

Huawei Mate 20 Lite poderá trazer diferentes sensores de impressão digital

Com efeito, eis que temos as primeiras especulações em torno deste novo modelo de gama média. Quem dá o mote é Roland Quandt, afirmando que o Mate 20 Lite deverá chegar ao mercado em duas variantes.

Este conhecido leakster refere dois nomes de código diferentes para o mesmo equipamento (Sydney M e Sydney I). Isto, por si só, já é um indicador de duas variantes do mesmo smartphone. Mas o que poderá distingui-los?

É neste ponto que Quandt admite especular um pouco. Ele refere que a diferença poderá estar na localização do sensor de impressões digitais. Um deles colocado na traseira do equipamento e outro não.

Huawei Mate 20 Lite is codenamed "Sydney". There seem to be (at least?) two variants: Sydney M + Sydney I. Here's some speculation on my part: Why would there be different accessories for 'same' model? Hole for FP reader on back vs. no hole for FP reader on back = In screen FP?

— Roland Quandt (@rquandt) 20 de julho de 2018

E é aqui que temos ainda mais pano para mangas. Poderá a empresa chinesa embutir um leitor biométrico no ecrã do Huawei Mate 20 Lite? Ou irá voltar a colocá-lo abaixo do ecrã, na margem inferior?

A última possibilidade parece ser a mais credível. Custa um pouco a crer que a Huawei invista tão cedo numa tecnologia tão recente num dos seus equipamento de gama média.

Seja como for, isto irá ser abordado novamente no futuro, disso não parece haver dúvida alguma. Ainda faltam alguns meses para a apresentação destes equipamentos, pelo que ainda haveremos de falar bastante neles nos próximos tempos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 Premium só chegará à Europa no final de setembro

Samsung Galaxy S10 terá margens ainda mais pequenas que o Galaxy S9

OnePlus X: o primeiro e o último smartphone de gama média da OnePlus

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.