Huawei Mate 20 Lite pode chegar em breve com design bem bonito

Vitor Urbano
Huawei Mate 20 Lite 4gnews
O Huawei Mate 20 Lite poderá chegar mais cedo do que era esperado, com especificações tentadoras

A Huawei está a preparar-se para revelar os seus novos smartphones da família "Mate". Enquanto os topo de gama Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro são esperados apenas para o mês de outubro, parece que a versão Lite poderá chegar mais cedo.

Os rumores sobre este smartphone "mais modesto" têm surgido em grande volume, o que leva a acreditar na possibilidade de a sua chegada estar para breve. Agora em novos renders é possível vermos todo o seu design, e também confirmar algumas funcionalidades.

Vê ainda: Ainda não é desta que o Nokia 9 será revelado de forma oficial

Depois do grande sucesso do Mate 10 Pro lançado no ano passado, a Huawei tem todas as atenções viradas para o seu sucessor. No entanto, dos três novos smartphones serão apresentados, o que mais destaque tem ganho é mesmo o Huawei Mate 20 Lite.

Este é um smartphone que de "Lite" tem pouco. Tendo como base os vários rumores e fugas de informação que têm circulado, o Mate 20 Lite vai apresentar especificações bastante interessantes.

Huawei Mate 20 Lite poderá revelar-se como o Rei dos smartphones gama média

O seu ecrã IPS LCD deverá ter 6,3" polegadas com uma resolução Full HD+ e um formato 19:9, graças à presença de um notch. Esse mesmo notch vai acomodar os habituais sensores, e uma bastante interessante dupla câmara frontal.

No painel traseiro vais poder encontrar o módulo fotográfico com duas câmaras alinhadas verticalmente no centro do painel, e o leitor de impressão digital imediatamente em baixo. No fundo da capa traseira está o logótipo da fabricante.

Huawei Mate 20 Lite 4gnews

Em termos de hardware, vais poder contar com o processador HiSilicon Kirin 710, e 4GB/8GB de memória RAM. Até ao momento ainda não surgiram informações sobre as opções de armazenamento, mas certamente que poderemos contar com pelo menos 64GB e suporte para cartão microSD. Com estas imagens fica também confirmada a presença de uma bateria de 3750 mAh. Uma agradável melhoria relativamente ao modelo do ano passado.

No segmento fotográfico o Huawei Mate 20 Lite vai certamente brilhar. Especialmente se considerarmos o seu segmento de gama média/alta. Este smartphone vai chegar com um total de 4 câmaras fotográficas. Tanto à frente, como atrás, o Huawei Mate 20 Lite apresenta o mesmo módulo fotográfico. Composto por um sensor principal de 24 megapixels e um secundário de 2 megapixels, deverá ser mais que capaz de capturar excelentes fotografias.

Huawei Mate 20 Lite 4gnews

Tal como seria de esperar, este novo dispositivo da Huawei vai também apresentar várias capacidades relacionadas com IA (inteligência artificial). Tendo como objetivo o melhoramento dos resultados fotográficos. Além disso, a Huawei tem sido uma das fabricantes que mais apostou no desenvolvimento IA para os seus smartphones.

Mate 20 Lite poderá chegar já durante o mês de setembro

Ainda não existe nenhuma data confirmada para o possível lançamento do Huawei Mate 20 Lite. Mas, rumores têm indicado que poderá chegar mais cedo do que seria de esperar. Assim sendo, poderá ser possível que o Mate 20 Lite seja apresentado durante o mês de setembro.

Por fim, o Huawei Mate 20 Lite vai chegar aos mercados disponível em Preto, Azul e Dourado. Com um preço que deverá rondar os 400€.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Huawei apanhada em flagrante com o anúncio do Huawei Nova 3i

OnePlus 6: Beta do Android Pie 9.0 está mesmo a chegar!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.