Huawei Mate 20 Lite: Assim será o design do próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 Lite chegará em conjunto com o Mate 20 e Mate 20 Pro. Os novos smartphones da empresa asiática ainda não tem data de apresentação oficial, porém, acredita-se que não faltará muito até que tal aconteça.

Tal como aconteceu nos anos anteriores, o modelo "lite" dos topos de gama deverá ser deveras importante para o crescimento da Huawei. Lembro que ainda ontem a IDC indicou que a Huawei ultrapassou pela primeira vez a Apple. Neste momento é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9. Vídeo hands-on revela o topo de gama Android

O modelos com preço mais apelativo são, obviamente, um dos maiores responsáveis por tal. Embora os topos de gama sejam equipamentos a ter em consideração, é nos gama-média que a fabricante asiática mais domina.

O Huawei Mate 20 Lite deverá fugir um pouco ao design do Mate 20 e Pro mas deverá ter as mesmas linhas. Olhando para a imagem do alegado smartphone, que passou nas entidade reguladoras da China, mostra-nos duas câmaras traseiras situadas na parte central.

Huawei Mate 20 Lite deverá chegar com o processador Kirin 710

Temos ainda o sensor biométrico na parte traseira e uma pequena saliência nos sensores fotográficos.

A parte frontal dá apenas para perceber que contará com uma margem inferior pequena. Pela imagem não conseguimos ter ideia se o terminal terá a conhecida "notch" na parte superior ou se teremos margens reduzidas mas uniformes.

Relativamente a especificações nada é conhecido. Acredita-se que o Huawei Mate 20 Lite poderás chegar com o novo processador Kirin 710, o mesmo que chegou no Nova 3i, também conhecido por Smart +.

Os valores também não são conhecidos mas acredita-se que possa vir com preços a rondar os 400€. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab A 10.5 é o novo tablet direcionado para as crianças

Google Play Store: Edjing Mix é grátis, fascinante e fará de ti um DJ

Dummy do Apple iPhone X 2018 completa o leque dos novos modelos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.