Huawei Mate 20 lite à venda em Portugal por 399,90€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A próxima geração de topos de gama da tecnológica chinesa será apresentada no dia 16 de outubro em Londres. Aí ficaremos a conhecer os Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, a próxima geração de topos de gama Android. Nesse ínterim já temos o Huawei Mate 20 Lite à venda em Portugal.

Com efeito, o novo smartphone de gama média e o percursor da nova gama Mate 20 chega agora ao mercado nacional. Por outras palavras, o dispositivo móvel já está disponível para os consumidores em Portugal.

Vê ainda: Huawei Mate 20 volta a ser referido no vídeo da marca

Com um look elegante, sofisticado e contemporâneo o novo smartphone Android promete dar nas vistas face a uma concorrência cada vez mais aguerrida. Por conseguinte está também equipado com um par de auscultadores com cancelamento ativo do ruído.

Segundo a fabricante chinesa o período de pré-compra (ou pré-reserva) - de 1-13 de setembro superou as suas expectativas. Agora, o terminal já se encontra disponível em todas as principais lojas físicas (e online) querendo conquistar o setor de gama média em Portugal.

Huawei Mate 20 lite chega agora a Portugal

Com objectivos ambiciosos o novo smartphone Android já vem equipado com o mais recente processador de gama média da Huawei. Nesse sentido já temos aqui o novo Kirin 710, a sua mais recente plataforma móvel que alia economia a poder de processamento bem como a inteligência artificial. Ora, desse modo a marca apela aos consumidores que valorizem um smartphone com "Inteligência Artificial (AI) e uma performance de excelência" nas palavras da própria.

Em comunicado à imprensa a fabricante Android utiliza a figura dos "jovens empreendedores" como principal público alvo. O seu significado seria perfeitamente turvo não fosse a Huawei esclarecer prontamente o relacionar esta expressão com a IA.

Ora, em primeiro lugar a marca cita o processo de fabrico do seu processador, o Kirin 710 a 12nm. Ingredientes que deverão ser capazes de dar ao utilizador uma arma poderosa, sem abusar do orçamento e mantendo uma boa relação preço / qualidade.

O Huawei Mate 20 lite tem objectivos muito ambiciosos...

Em segundo lugar é feita a promessa de que os utilizadores vão obter melhor qualidade dos seus conteúdos fotográficos e multimédia, bem como executar várias tarefas em simultâneo.

Tudo isto deverá ser conseguido sem sacrificar a performance do dispositivo. Nesse sentido o Huawei Mate 20 lite é atualmente um dos smartphones com o melhor desempenho do mercado. Isto claro, tendo em conta o seu segmento de gama média. Aqui mais uma vez seguindo a palavra da marca.

E as "Fotografias mais criativas, com qualidade profissional"?

A Huawei é uma das fabricantes Android que mais se tem destacado na prossecução de uma ótima qualidade fotográfica nos seus terminais. Todavia, é também (ao mesmo tempo), uma das que mais aposta no marketing e na influência direta para nos "empurrar" essa mesma ideia.

Certo é que atualmente esta é a marca que domina o pódio da DxOMark e, por conseguinte, pelo menos algum desse know-how deve ter transparecido para o Huawei Mate 20 lite. Ou pelo menos assim o esperamos...

Certo é que a nível de hardware o novo smartphone Android conta com quatro câmaras com funcionalidades assistidas por AI. Por conseguinte temos aqui duas frontais e duas traseiras que dão mais flexibilidade e criatividade ao utilizador.

O que mais esperar deste novo smartphone Android?

A fabricante Android destaca ainda o modo beleza automático, assistido também por Inteligência Artificial. Algo que segundo a própria "assegura as melhores selfies em qualquer contexto".

Em segundo lugar temos também uma câmara frontal com 24 MP + 2 MP bem como o efeito bokeh. Por conseguinte podemos esperar aqui uns auto-retratos ou selfies bem conseguidas, caso este terminal seja tão bom quanto os dispositivos da gama P20.

Dotado da já típica notch, o Huawei Mate 20 Lite promete ser capaz de te dar uma ótima experiência multimédia. Por conseguinte temos aqui a tecnologia HDR Profissional (apenas nas câmaras frontais). Algo que garante a pré-visualização das imagens HDR e gravação de vídeos com cores mais reais e vibrantes. Aqui mesmo em ambientes de mudanças de luz.

Em segundo lugar temos o seu ecrã FullView que significa um ecrã alto, esticado e de margens reduzidas. Em seguida, olhando para a resolução do seu painel IPS LCD temos aqui o padrão Ful-HD+ (2.340 x 1.080 pixéis).

Em terceiro lugar, a nível de dimensões temos aqui um total de 6.3 polegadas de diagonal. Em suma, um ecrã que prima pelas margens reduzidas bem como um formato e resolução contemporânea.

Android Oreo com a EMUI 8.0 no novo Huawei Mate 20 lite

O terminal utiliza a mais recente versão da interface da marca, a EMUI 8.2. Esta é baseada no Android Oreo da Google e integra ainda um processador Kirin 710 SoC octa-core. Em suma, ingredientes promissores que nos deixam antever uma boa experiência de utilização.

A Inteligência Artificial otimiza ainda desempenho de gaming alocando os recursos necessários para garantir a melhor dinâmica de jogo. Um sistema inteligente de alertas permite gerir notificações para que não seja interrompido o jogo.

A fabricante Android destaca ainda a bateria de 3750mAh com carregamento rápido. Algo que permite que os utilizadores beneficiem de uma utilização mais intensiva do Huawei Mate 20 lite. Aqui sem necessidade de um constante carregamento da bateria.

O novo Huawei Mate 20 lite está disponível para venda com um preço de venda recomendado de 399,90€.

Editores 4gnews recomendam:

Dá vida à notch do OnePlus 6 e Huawei P20 com esta aplicação

Huawei Honor Magic 2 vai chegar com surpresa para os utilizadores

Capas protetoras do Huawei Mate 20 confirmam vários detalhes

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.