Apple iPhone Huawei Mate 20Pro análise Apple iPhone X Samsung Apple Huawei P20 Pro Android Oreo
Os P20 Pro deverão inspirar a próxima linha de smartphones da gama Mate e um dos novos iPhone’s.

Durante vários anos criticada por se inspirar em demasia na Apple, tal como a Xiaomi, também a Huawei não escapou a este tipo de comentários. Contudo, em 2018 deveremos ter um iPhone com câmara tripla, tal como o Huawei Mate 20.

A situação ter-se-á invertido. Agora com a Huawei a liderar a indústria no que às câmaras fotográficas e experiência de fotografia diz respeito. Depois de vários anos a “inspirar-se” nas marcas mais populares, a Huawei tem tomado gradualmente a dianteira.

Vê ainda: Estudo alerta Amazon, Apple e Google sobre potenciais perigos das assistentes

Fruto da sua parceria com a alemã Leica, desde 2016 que as suas câmaras fotográficas têm ditado as tendências de mercado. Aliás, até ao surgimento da “notch”, nenhuma outra tendência marcava tanto o mercado mobile. A única excepção sendo a diminuição das molduras / margens do ecrã.

Aqui, o Xiaomi Mi MIX lideraria a “revolução” na diminuição das molduras a partir do final de 2016. Nesse mesmo ano a Huawei estabeleceu a sua celebrada parceria com a Leica e desde então os smartphones passaram a ser cada vez melhores no departamento fotográfico.

Huawei Mate 20 terá uma câmara tripla, o próximo iPhone também…

Agora, depois de um Huawei P20 Pro que tem feito furor na Europa, a fabricante já está a preparar o seu novo Huawei Mate 20. Esta que será a próxima geração de phablets Android trará todas as novidades que aqui noticiamos na 4gnews. Chegará em outubro e até lá teremos pelo menos um novo iPhone da Apple com uma câmara tripla na sua traseira. Para já é apenas um rumor mas tem-se propagado por várias publicações especialistas na área, começando a ganhar bastante expressão. Caso tal venha a realizar-se seria o primeiro Apple iPhone com uma configuração tripla de câmaras.

Apple iPhone Huawei Mate 20
Imagem conceptual, imaginando aqui um iPhone da Apple com uma câmara similar à do P20 Pro.

Seria também uma mudança de paradigma, com a gigante de Cupertino a olhar cada vez mais atentamente para a 3ª maior fabricante mundial de smartphones. Mais ainda, seria o cristalizar de uma nova tendência, destinada a influenciar as demais fabricantes.

Seguirá a Apple a tendência criada pela Huawei?

Para já temos apenas dois smartphones da Huawei com uma câmara tripla na sua traseira, o P20 Pro e o Mate RS Porsche Design. Todavia, acredito firmemente que em breve as demais fabricantes Android seguirão o seu exemplo.

Todavia, estava longe de sequer equacionar que a Apple pudesse tomar o mesmo rumo, ainda que para já não passe de uma hipótese. Ainda assim, de acordo com um relato da empresa Largan Precision, a apple seguirá este rumo para o seu próximo iPhone de topo.

Esta empresa (Largan) é uma das maiores fabricantes de componentes e módulos para câmaras que têm abastecido a Apple, entre outras fabricantes Android. Esta entidade afirmou que neste momento o volume de encomendas está em baixa.

Mais concretamente devido à diminuição na produção de componentes para a atual geração de smartphones da Apple. Esta mesma fonte avança que nos próximos quatro meses o seu negócio melhorará consideravelmente. Aqui devido ao início da produção do próximo iPhone e todos os seus componentes.

Mais ainda, sugerem especificamente a adoção de uma câmara tripla na Apple e em várias fabricantes Android. No caso da Huawei já sabemos que o seu Mate 20 trará a câmara tripla. Contudo nada nos preparava para o mesmo desfecho no próximo iPhone da Apple.

Aguardamos agora por mais informações que nos permitam reforçar ou desmentir esta possibilidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo [concept]

Huawei Mate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Desenvolvedores querem mudanças nas políticas da App Store

Fonte | via 1, via 2

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).