Huawei Mate 20: Eis as primeiras imagens reais do topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Agora, inegavelmente, podemos afirmar que a Huawei está a ultimar os preparativos para a apresentação dos seus novos topos de gama Android. Os Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro têm data de apresentação confirmada para o próximo dia 16 de outubro.

Esta é uma linha de smartphones que tem sido tema constante nos últimos tempos. O fluxo de informação que tem surgido indica-nos que estes Android serão desvendados em breve. Além disso, a sua consistência mostram-nos que o seu processo de desenvolvimento está já finalizado.

Vê ainda: Existência do Google Pixel Watch desmentida pela própria empresa

Prova disso mesmo é a aparição das primeiras imagens reais do Huawei Mate 20. Estas foram captadas no decorrer da feira de tecnologia IFA 2018, que decorre por esta altura na cidade de Berlim.

Nessa feira, a empresa chinesa deu-nos a conhecer o seu mais recente processador topo de gama. O Kirin 980 foi desvendado ontem e será, com toda a certeza, o SoC a equipar este Huawei Mate 20. Ademais, ficamos a conhecer o Mate 20 Lite e novas colorações para o também topo de gama P20 Pro.

Eis as primeiras imagens reais do Android Huawei Mate 20

Aquilo que muitos não esperariam era que esta feira nos desse ainda um vislumbre do próximo topo de gama Android. Alguém com fortes ligações à empresa chinesa foi, inesperadamente, avistado pelos pavilhões da IFA com um protótipo do Mate 20 nas mãos.

Embora este quisesse que o smartphone passasse despercebido, tal acabou por não acontecer. Tal pode ser facilmente justificado pelo facto de o mesmo estar protegido por uma capa. Como resultado, tal impede-nos de aferir vários detalhes deste Android.

No entanto, há uma série de pontos sobre os quais estas novas imagens nos permitem refletir. Em primeiro lugar, a interessante disposição da câmara tripla deste Huawei Mate 20. Tal como os renders vinham a deixar antever, a mesma formará um quadrado.

Igualmente na traseira do equipamento, não vemos qualquer orifício para o seu sensor de impressões digitais. Dessa forma, estas fotografias vêm desmentir os rumores que afirmavam que este seria colocado na traseira do Mate 20.

Outra ausência gritante nestas imagens é a coluna do smartphone. Muitos esperariam que tal componente ficasse na parte de baixo do Mate 20. Conforme nos mostram estas fotografias, aí apenas é vista a entrada USB-C para carregamento da bateria e transferência de dados.

Huawei Mate 20 com ecrã curvo?

Atendendo agora à parte frontal deste Android, dá-nos a sensação que o seu ecrã terá laterais curvas. Já que estas imagens não possuem uma resolução de topo, tal poderá induzir-nos em erro em alguns pormenores. Por outro lado, o jack de audio 3.5mm ficará na parte superior do Huawei Mate 20.

Estas são as primeiras imagens reais do próximo topo de gama da segunda maior vendedora de dispositivos móveis da atualidade. Estes novos Mate irão competir com os novos iPhone da Apple e será interessante ver se a empresa chinesa conseguirá sustentar a sua posição no pódio.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Nubia-A quer revolucionar o mundo dos smartwatches

Android: Será que há solução para os problemas de distribuição?

ASUS ZenBook: Eis os novos computadores portáteis da ASUS

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.