Huawei Mate 20 com possíveis especificações e preço revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Dentro em breve deveremos ficar a conhecer os novos Huawei Mate 20. Esta linha topo de gama da empresa chinesa costuma ser desvendada em outubro, pelo que o mesmo poderá acontecer este ano.

A sua proximidade não deixa dúvidas a ninguém, não fosse o volume de informações que vão chegando. Situação perfeitamente normal quando nos aproxima-mos do momento da apresentação de um novo smartphone.

Vê ainda: Google One: Concorrente ao iCloud começa a ficar disponível para todos

Dado curioso é o facto de ultimamente termos falado constantemente no Huawei Mate 20 e Mate 20 Lite. O modelo Pro tem ficado de fora dos recentes rumores, o que nos deixa algumas dúvidas face aos planos da empresa para 2018.

Sabemos sim que um dos novos modelos contará com uma notch e, muito provavelmente, um leitor biométrico embutido no ecrã. Mais ainda, esse mesmo modelo irá herdar a câmara tripla que ficamos a conhecer no P20 Pro.

Huawei Mate 20 chegará ao mercado com um preço elevado

Enquanto que isso não é atestado, hoje temos novos dados relativos ás especificações e preço do Huawei Mate 20. Estes dados surgem de uma loja online que listou antecipadamente este modelo no seu site.

Sem surpresas é referido que o Mate 20 virá com o novo processador Kirin 980. Este só será desvendado no final deste mês, mas é lógico que embarque já no próximo topo de gama da empresa.

Para além disso, existirá a opção de escolha entre 6GB ou 8GB de RAM. Variantes que serão acompanhadas por 128GB ou 256GB de memória interna, respetivamente, com possibilidade de expansão via microSD até 256GB.

O seu ecrã, segundo aquilo que é aqui referido, será um AMOLED de 6.3 polegadas com resolução Quad-HD. Informações de hoje de manhã referiam um ecrã de 6.25 polegadas, algo que não foge muito do que é aqui referido.

Quanto a câmaras, é confirmada a existência de uma câmara tripla na traseira, porém, só se fala num sensor de 40MP. Já na parte frontal teremos uma lente de 20MP. Já a sua bateria será de 4200mAh e o seu software a EMUI 9 baseada no Android Pie 9.0.

A existir um Mate 20 Pro, chegará ele acima dos 1000€?

For fim, mas definitivamente não menos importante, o preço deste Huawei Mate 20. A loja aqui em causa está a pedir 999$ pelo equipamento, um preço demasiado alto para muitas carteiras.

E é aqui que começo a ficar com imensas dúvidas relativamente a tudo isto. Poderá a Huawei vir a anular variante Pro para nos oferecer apenas um Mate 20 com este preços e respetiva versão Lite? Mas caso o modelo Pro exista, e este preço seja verídico, chegará ele acima dos 1000€?

A conjugação das informações aqui relatadas com a falta de rumores sobre um Mate 20 Pro deixam-me com muitas dúvidas quanto aos planos da Huawei. É aqui que tenho de reforçar a ideia da importância de aguardar por mais informações que nos possam elucidar sobre tudo isto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola confirma quais os smartphones a receber o Android Pie 9.0

Xiaomi Mi A2 recebe atualização que dará à câmara novas capacidades

Apple iMac G3: 20 anos passaram desde que o computador foi revelado

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.