Huawei Mate 20: Detalhes das suas características revelados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 20 será revelado nos próximos meses e começam a aparecer mais informações sobre o topo de gama da empresa chinesa. Há dois dias tivemos uma imagem do alegado Mate 20 que nos mostrava um ecrã ponta-a-ponta com margens super reduzidas.

Contudo, parece que o topo de gama da empresa chinesa terá mais a oferecer do que apenas um ecrã sexy. As mais recentes informações vidas do XDA indicam que o terminal topo de gama da Huawei trará tecnologias há muito esperadas.

Vê ainda: Avengers: Infinity War – Hulk não deixou de aparecer por acaso

De acordo com as mais recentes informações, o Huawei Mate 20 terá 3 variantes. O Pro e o Lite. Até não há nada de novo. O Mate 20 Lite contará com 6 variantes. Ainda não sabemos se apenas se diferenciarão na memória e RAM ou algo mais.

Já o Mate 20 contará com 4 variantes. Mais uma vez, sem detalhes sobre as diferenças entre estas variantes.

Huawei Mate 20 trará carregamento sem fios e novo processador Kirin 980

As informações, obtidas por informações de firmware da Huawei, referem que o Mate 20 chegará com carregamento sem fios, processador Kirin 980 e a nova EMUI 9. Visto que terá carregamento sem fios é esperado que a construção volte a ser de vidro.

É referido ainda que o modelo "Pro" do Huawei Mate 20 contará com o sensor biométrico no ecrã. Este não será o primeiro da empresa chinesa com tal tecnologia, contudo, o primeiro modelo com tal possibilidade (Porsche Design) custava 1500€.

O ecrã deverá ser de 6.3" polegadas AMOLED, porém, informações referem que o modelo "Pro" terá 6.9" polegadas, ou seja, a diferença entre eles será mais do que especificações. É possível que se diferenciem pela estética.

É esperado ainda que um deles traga a tecnologia da LEICA apresentada no P20 Pro. Não sabemos é se essa tecnologia ficará reservada ao topo de gama do segmento Mate.

A apresentação do Kirin 980, novo processador da Huawei, será na IFA em Berlim, por isso acredita-se que o Mate 20 possa chegar um pouco depois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 17 Apps Premium estão grátis por tempo limitado. Aproveita!

Android. Relógio Google adicionará uma característica fantástica

Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.