Huawei Mate 20: Este deverá ser o seu design final

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mês de outubro vai ser de extrema importância para a Huawei. Visto que é nesse mês que vai revelar as suas novas adições à popular família "Mate". São esperados três novos smartphones Android, o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Lite.

No entanto, vários rumores têm indicado que o Mate 20 Lite poderá mesmo chegar mais cedo. Quanto ao original modelo, surgiram agora novos renders que revelam o seu design final.

Vê ainda: Android. Xiaomi Mi 8 SE está por 291€ por tempo limitado

A equipa do site XDA Developers conseguiu ter acesso a fotos de um modelo do Huawei Mate 20, criando depois estas imagens gráficas tendo como base essa unidade. Infelizmente, o painel traseiro não estava bem visível nas fotos, por isso mesmo a imagem apresentada poderá não refletir o resultado final.

Em primeiro lugar o que mais chama à atenção é sem dúvida o seu painel frontal. Com um ecrã full-view que ocupa praticamente toda a superfície frontal do smartphone, e um notch extremamente pequeno. Este tipo de entalhe surgiu primeiramente no Essential PH-1 e tem vindo a ser utilizado mais recentemente pela Oppo.

Huawei Mate 20 vai ser um sério concorrente para a maioria dos topo de gama Android de 2018

Por cima do notch vamos poder encontrar o seu auscultador, que tem também função de coluna quando o smartphone é colocado na horizontal. No fundo do ecrã vais encontrar uma moldura um pouco mais espessa, apresentando-se ainda assim de forma bastante aceitável.

Quanto às extremidades do smartphone, na parte superior vai estar presente a tão querida entrada áudio 3,5mm. No lado oposto está presente a coluna principal, acompanhada pela entrada USB Type-C.

O painel traseiro, construído em vidro, vai possibilitar o suporte para carregamento sem fios. Esta é uma funcionalidade que já se revelou muito importante para smartphones Android. Certamente uma adição que será bem recebida pelos fãs da fabricante. Tal como o Huawei P20 Pro, também o Mate 20 vai chegar equipado com tripla câmara.

Infelizmente, apesar de parecer uma abordagem bastante interessante a que podemos ver na imagem, não deverá ser o caso. Ao que tudo indica, o Mate 20 deverá chegar equipado com um módulo fotográfico bastante semelhante ao do P20 Pro.

Os novos topo de gama da Huawei vão chegar para fazer frente à concorrência

Também no painel traseiro vai estar presente o leitor de impressão digital, por isso ainda não vai ser por agora que a Huawei se vai aventurar com a sua integração no ecrã. A menos que seja uma das surpresas reservadas para a variante "Pro".

Com estas imagens, surgiu também uma lista de especificações que deverão ser pertencentes ao Huawei Mate 20. De acordo com a fuga de informação devemos ser presenteados com um ecrã AMOLED de 6,3" polegadas, com resolução 2244 × 1080 pixels.

A controlar o centro das operações estará o novo processador HiSilicon Kirin 980, apoiado por pelo menos 6GB de memória RAM. Para armazenamento, deverás ter à disposição pelo menos 128GB de memória interna. Alimentado por uma generosa bateria de 4200 mAh, o Huawei Mate 20 vai chegar de fábrica já a correr o novo Android 9 Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Samsung Galaxy Note 9 já se confirmou mais popular que o Galaxy S9

Ainda não é desta que o Nokia 9 será revelado de forma oficial

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.