Huawei Mate 20: Topo de gama Android é visto em vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente tem-se falado muito nos novos Huawei Mate 20. Este é um cenário perfeitamente justificável não estivesse a apresentação destes Android agendada para breve. Afinal, eles serão desvendados a 16 de outubro.

Mais uma vez espera-se que a empresa chinesa nos apresente dois equipamentos no mesmo evento. Com efeito, teremos o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro com ligeiras diferenças entre ambos.

Vê ainda: Huawei Y9: Estas vão ser as especificações do novo smartphone Android

Algo que nos permitirá distinguir estes dois modelos será o seu ecrã. Mais especificamente a sua notch. Ambos a terão mas o modelo "normal" terá um recorte mais pequeno, em forma de gota de água. Por outro lado, o modelo Pro terá uma notch mais alargada.

Rumores sustentam ainda que o modelo mais potente possa contar com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Dado que assume uma maior credibilidade graças aos renders e capas que temos visto sem qualquer recorte para este componente na traseira.

Huawei Mate 20 será desvendado no próximo dia 16 de outubro com Android

Com o propósito de acalentar um pouco mais as dúvidas, temos agora um novo vídeo hands-on (que poderás ver no final) onde podemos ver o novo Huawei Mate 20. Aqui temos a versão "normal" facilmente verificado por alguns aspetos.

Em primeiro lugar temos a presença de um leitor biométrico na traseira do equipamento. Este situa-se imediatamente abaixo do módulo triplo da câmara fotográfica deste Android.

Por falar em câmara, confirma-se assim o seu peculiar aspeto quadrado. Em vez de uma disposição vertical - tal como no P20 Pro - a Huawei optou por uma disposição geometricamente diferente e inédita no mercado.

Em seguida, e atendendo agora à parte frontal do Huawei Mate 20, vemos um ecrã que cobre praticamente toda a estrutura deste smartphone Android. As margens são quase inexistentes, sejam as laterais ou a inferior.

Por outro lado, na parte superior, vemos a tal notch em formato gota de água. Esta deverá servir para albergar a câmara frontal do smartphone, não havendo espaço para muito mais.

Em suma, temos aqui uma visão bastante elucidativa da estética deste novo topo de gama Android. O vídeo em questão é bastante curto (apenas 10 segundos) mas serve perfeitamente para vislumbrar-mos este equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel Stand trará mais funcionalidades ao teu Google Pixel 3

ZTE: Estas são as especificações do novo Android com dois ecrãs

Apple iPhone XS Max – Quanto maior a altura, maior a queda

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.