Huawei Mate 20 é agora escrutinado nos benchmarks da Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os Huawei Mate 20 Pro e Huawei Mate 20 chegarão muito em breve, mais concretamente no dia 16 de outubro. Por conseguinte, as fugas de informação alusivas a estes dispositivos com o sistema operativo Android Pie 9.0 continuam a intensificar-se.

Nesse sentido temos agora os novos dados da popular plataforma de testes e benchmarks, a GeekBench. Aí, podemos ver a confirmação de várias das características técnicas do Huawei Mate 20, mais concretamente a versão HMA-L29 com conectividade dual-SIM.

Vê ainda: Estas serão as diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e Mate 20

Estes resultados foram obtidos pela publicação AndroidSoul, referentes à plataforma Geekbench, uma das entidades mais famosas neste departamento. Em seguida podemos ver a captura de ecrã que nos mostra isso mesmo, a sua pontuação final.

Por outras palavras, podemos ver que a versão standard, o Huawei Mate 20 teve 3037 pontos nos testes single-core. Em segundo lugar podemos ver a pontuação de 9724 pontos nos testes de multi-core. Tudo isto na versão 4 da plataforma Geekbench.

Em terceiro lugar importa referir que estas pontuações, caso sejam verídicas, denotam uma performance 10% inferior à versão Pro. Por conseguinte, graças a fugas anteriores, ficamos a saber que nos testes single-core o Mate 20 Pro obteve 3300 pontos. Nesse sentido, esta versão Pro contará com um ecrã Full-HD+ ao passo que a versão standard poderá apresentar um ecrã HD+. Em suma, ao ter que "alimentar" mais pixéis, poderemos ter aqui a explicação para esta discrepância entre pontuações.

Em suma, podemos também ver que este terminal já utiliza a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie 9.0. Por sua vez este será a base da interface EMUI 9.0, presente em ambos os dispositivos móveis.

Aguardamos agora pela apresentação oficial deste terminal bem como o da sua versão Pro. Já relativamente a datas, o dia escolhido foi o 16 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.