Huawei Mate 20 é agora escrutinado nos benchmarks da Geekbench

Rui Bacelar
Este poderá ser o aspecto da versão Pro deste dispositivo móvel Android.

Os Huawei Mate 20 Pro e Huawei Mate 20 chegarão muito em breve, mais concretamente no dia 16 de outubro. Por conseguinte, as fugas de informação alusivas a estes dispositivos com o sistema operativo Android Pie 9.0 continuam a intensificar-se.

Nesse sentido temos agora os novos dados da popular plataforma de testes e benchmarks, a GeekBench. Aí, podemos ver a confirmação de várias das características técnicas do Huawei Mate 20, mais concretamente a versão HMA-L29 com conectividade dual-SIM.

Vê ainda: Estas serão as diferenças entre o Huawei Mate 20 Pro e Mate 20

Estes resultados foram obtidos pela publicação AndroidSoul, referentes à plataforma Geekbench, uma das entidades mais famosas neste departamento. Em seguida podemos ver a captura de ecrã que nos mostra isso mesmo, a sua pontuação final.

Por outras palavras, podemos ver que a versão standard, o Huawei Mate 20 teve 3037 pontos nos testes single-core. Em segundo lugar podemos ver a pontuação de 9724 pontos nos testes de multi-core. Tudo isto na versão 4 da plataforma Geekbench.

Em terceiro lugar importa referir que estas pontuações, caso sejam verídicas, denotam uma performance 10% inferior à versão Pro. Por conseguinte, graças a fugas anteriores, ficamos a saber que nos testes single-core o Mate 20 Pro obteve 3300 pontos. Nesse sentido, esta versão Pro contará com um ecrã Full-HD+ ao passo que a versão standard poderá apresentar um ecrã HD+. Em suma, ao ter que "alimentar" mais pixéis, poderemos ter aqui a explicação para esta discrepância entre pontuações.

Huawei Mate 20 Android Pie
As pontuações da próxima geração do topo de gama com Android Pie.

Em suma, podemos também ver que este terminal já utiliza a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Pie 9.0. Por sua vez este será a base da interface EMUI 9.0, presente em ambos os dispositivos móveis.

Aguardamos agora pela apresentação oficial deste terminal bem como o da sua versão Pro. Já relativamente a datas, o dia escolhido foi o 16 de outubro.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).