Huawei Mate 10 volta a ser visto em novas imagens

Rui Bacelar
Huawei Mate 10 Pro smartphone
Será este o Huawei Mate 10 Pro? Crédito - Evan Blass via @evleaks

É já na próxima segunda-feira (dia 16 de outubro) que a Huawei deve apresentar ao mundo o seu próximo smartphone topo de gama. Chama-se Huawei Mate 10, terá pelo menos três variantes (Mate 10 Pro, Mate 10 Lite e versão normal) seguindo já a tendência de margens muito diminutas e um ecrã 18:9.

Vê ainda: Google Play Store com 6 pacotes de ícones completamente gratuitos

O ecrã ocupará grande parte de todo o seu painel frontal e o seu aspecto já foi por várias vezes visto em vários renders (imagens digitais). Hoje temos uma nova imagem oriunda da china (rede social weibo), entretanto publicada também pelo blog playfuldroid onde podemos ver um novo render que vem confirmar o aspecto deste smartphone Huawei.

Huawei Mate 10 volta a ser visto

A imagem em si mostra aquilo que parecem ser os dois modelos do Mate 10, ou melhor, as suas duas cores. Em cinza escuro e outra em azul podendo o equipamento apresentar mais alguns esquemas de cor como o dourado que vemos na imagem de topo.

Huawei Mate 10
O novo "render" do próximo topo de gama da construtora chinesa.

É notório o ecrã / tela com proporção 18:9 e um design que emprega duas cores no seu painel traseiro. Realce ainda para as câmaras duplas da Leica e até mesmo o sensor de impressões digitais colocado logo abaixo das câmaras.

Esta nova imagem difere um pouco das anteriores no acabamento do seu painel traseiro que não está aparenta ser brilhante. No entanto, poderemos ter algumas versões com um acabamento brilhante, sobretudo para a versão Pro deste Huawei.

A nível de especificações técnicas é esperado que o Huawei Mate 10 esteja equipado com uma bateria de 4000mAh de capacidade, lentes Summilux-H com abertura de f/1.6 para pelo menos uma das suas câmaras traseiras. Terá ainda 6GB de memória RAM com 64 ou 128GB de armazenamento interno expansível.

Já o seu ecrã terá 6 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução de 2.880 x 1.440 pixéis. Já o seu sistema operativo deverá ser o Android Oreo com a EMUI 6 que posteriormente também chegará a vários outros dispositivos da marca.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás ansioso pela chegada deste novo smartphone?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 6 ou OnePlus 5T? Este pode ser o aspeto do novo smartphone

Google Play Store com 6 pacotes de ícones completamente gratuitos

Apple iPhone 8 – já são pelo menos sete os casos de baterias defeituosas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.