Huawei Mate 10 poderá chegar em três variantes diferentes

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A pouco mais de um mês de ser apresentado, o Huawei Mate 10 prepara-se para ter todos os seus pormenores esmiuçados. Com os novos As diferenças nos preços dos Apple iPhone X, 8 e 8 Plus para cada país!

De acordo com uma fonte próxima da GSM Arena, a Huawei pretenderá lançar uma versão Pro e uma versão Lite do Mate 10, para além da versão "normal". Isto acaba por não surpreender, considerando que a empresa fez exatamente o mesmo com o Mate 9, lançado pela mesma altura no ano passado.

Quanto a caracteristicas, diz-nos a GSM Arena que o Huawei Mate 10 chegará ao mercado com um ecrã IPS LCD de 5.9 polegadas e resolução Full HD. Esta versão integrará o novo Kirin 970 e um duplo sensor fotográfico Leica na parte de trás, que terá uma abertura f/1.6, alegadamente. Por outro lado, na parte frontal está o leitor biométrico imbutido no Home Button, ao contrário do leitor de impressões digitais do Mate 9.

O Huawei Mate 10 chegará ao mercado no próximo dia 16 de outubro

A parte curiosa está aqui mesmo. Muitos têm sido os rumores de que a Huawei faria chegar ao mercado um ecrã com extremidades reduzidas, o que vai contra o que acima foi dito. E isso deve-se ao facto de a versão Mate 10 Pro ser a escolhida para acolher esse mesmo ecrã.

Segundo a mesma fonte, na parte frontal do terminal estará um ecrã AMOLED com resolução Quad HD, bem ao jeito do que o Galaxy Note 8 e o iPhone X oferecem. Este ecrã de bordas reduzidas recebe o nome de EntireView, e relegará o leitor de impressões digitais para a parte traseira. No que toca a especificações, estas serão semelhantes ao do Mate 10, com a mesma câmara e processador.

Por fim, o Huawei Mate 10 Lite receberá um ecrã de 5.9 polegadas Full HD, mas não receberá um sensor fotográfico Leica. Por outro lado, também o processador escolhido deverá ser um sistema gama-média, apesar de a fonte não referir qual.

Como em todos os rumores, aconselhamos a que o leitor aguarde pela apresentação oficial dos produtos para que todos os pormenores se confirmem ou desmintam. Não deixa, no entanto, de nos dar uma pequena luz sobre o que esperar do novo (ou novos) topo de gama da Huawei.

Ansioso pela chegada do Huawei Mate 10? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo já está a preparar o próximo smartphone com ecrã sem margens

Apple iPhone 8 | iPhone X e evento completo em 5 minutos!

The Hitman’s Bodyguard – Uma companhia inesperada