Huawei Mate 10: smartphone já tem datas de apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 10 é o próximo smartphone da gigante asiática. A Huawei tem vindo a crescer de uma forma sustentável e a surpreender no mercado mundial. Embora o seu foco continue na Ásia e Europa, tudo leva a crer que o investimento nas Américas está para breve.

Este Mate 10 poderá ter um papel importante nesta expansão. A Huawei lançou o Mate 9 nos Estados Unidos, contudo, ficou longe das expectativas. Embora a tenhamos particular atenção em Portugal e no Brasil, visto que é onde se fala a língua de Camões, se a Huawei entrasse de uma forma forte nos EUA daria mais possibilidades à marca de se destacar entre os gigantes.

Vê ainda: No convite da empresa chinesa, foi referido que o Huawei Mate 10 é um smartphone "que vale a pena esperar" e tendo em conta que o terminal só será revelado de forma oficial em outubro, é preciso ter nervos de aço para segurar a carteira.

Os rumores afirmam que este Huawei Mate 10 trará uma qualidade acima da média mas não só. O dispositivo poderá ainda trazer um ecrã com extremidades muito reduzidas e ainda um possível ecrã 18:9.

Conseguirá o smartphone Huawei Mate 10 competir com o S8 e iPhone 8?

Claro que até ao momento não passam de rumores, contudo, há características que podemos quase desde já declarar como certas. Uma delas é a dupla-câmara. A Huawei tem investido em sensores duplos no seu smartphone. Os Mate, tal como na gama "P", também oferecem sensores Leica, uma marca a ter em consideração no mundo fotográfico.

Espera-se ainda que nas especificações este Huawei Mate 10 seja recheado do bom e do melhor. O terminal contará com processador de topo, RAM até dizer chega e um hardware de qualidade.

As grandes dúvidas passam pelos pormenores. Qual será o valor do Mate 10? Quais serão os mercados? Quais serão as características que o deixarão destacado da concorrência?

A marca garante que o Mate 10 valerá a pena esperar. Lembro que o Mate 9 foi revelado na IFA em Berlim em setembro. Esperemos que o tempo de espera realmente valha a pena.

Outros assuntos relevantes:

Game of Thrones (GoT): 6.º episódio diz “Olá” a um…

Umidigi S2 Pro com ecrã 18:9 é simplesmente fantástico

Apple Watch com LTE deverá ser apresentado com o iPhone 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.