Huawei Mate 10: Alegada imagem mostra o design frontal do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate 10 será revelado oficialmente no dia 16 de outubro em Munique. A Huawei, que tem vindo a crescer de uma forma forte no segmento mobile, tem uma pressão acima da média.

Com terminais como o Samsung Galaxy S8, Note 8 ou mesmo Apple iPhone X no mercado, o Huawei Mate 10 terá de chegar com capacidade de competir de uma forma forte no segmento.

Vê ainda: Já podes ter a “monocelha” do Apple iPhone X no teu Android

Com o sucesso do antecessor Mate 9, Huawei P9, ou mesmo do mais recente Huawei P10, a empresa chinesa prepara-se para trazer o seu topo de gama mais completo para o mercado.

Até ao momento fala-se que o Mate 10 poderá chegar com um ecrã 18:9, idêntico ao Galaxy S8, com o processador Kirin 970, capaz de aguentar com mais possibilidades de Inteligência Artificial e ainda há quem acredite que o terminal terá possibilidade de desbloquear via retina.

Os rumores são muitos e as certezas muito poucas, contudo, a nova imagem do famoso leakster @Evleaks, mostra-nos como será a parte frontal do dispositivo.

Huawei Mate 10 será o smartphone mais potente da marca em 2017

Podemos ver que o ecrã realmente aparenta ser 18:9, vemos ainda que as margens são bastante reduzidas e que teremos o típico User Interface EMUI instalado no terminal.

Esta imagem, porém, não confirma se teremos mais do que uma variante apresentada. Fala-se que o Mate 10 chegará acompanhado de uma versão Pro e uma versão Lite, de forma a conseguir encaixar em todos os segmentos de mercado.

Como referido, o novo Mate 10 será apresentado oficialmente no dia 16 de outubro, contudo, acredito plenamente que até lá possamos saber bem mais sobre o próximo smartphone da marca.

Outros assuntos relevantes:

martphone Android – Dica

Essential Phone receberá em breve o Android 8.0 Oreo

martphone está agora em Promoção!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.