Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro em vídeo - agora já não restam dúvidas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O inevitável aconteceu. À medida que o relógio avança e nos vamos aproximando da apresentação oficial dos Huawei Mate 10 que terá lugar amanhã, às 13:00h de Lisboa em Munique, já era de esperar que algumas fugas de informação bem consistentes fossem surgindo e as nossas previsões confirmam-se. Contemplemos agora o Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro.

Vê ainda: Começa o fim de semana com 35 Apps gratuitas na Google Play Store

Depois de ainda ontem termos visto algumas imagens e os primeiros testes de Benchmark da variante "Pro" com o processador Kirin 970 hoje temos algo ainda melhor para todos os curiosos.

Várias fotos de ambos os dispositivos e até mesmo um vídeo (infelizmente gravado na vertical) que nos dá uma boa noção daquilo que será amanhã apresentado em solo germânico pela construtora chinesa.

Huawei Mate e Mate 10 Pro

Acima de tudo, um grade ecrã ou tela de 6.2 polegadas com proporção 18:9 caracterizará ambos os dispositivos. Não serão de forma alguma pequenos mas com umas margens tão reduzidas acredito que quase seja possível utilizar os equipamentos com uma mão sem sentirmos muito receio de os deixar cair. Vejamos agora as novas imagens, cortesia da slashleaks.

É notório o ecrã / tela com proporção 18:9 e um design que emprega duas cores no seu painel traseiro. Realce ainda para as câmaras duplas da Leica e até mesmo o sensor de impressões digitais colocado logo abaixo das câmaras.

Esta nova imagem difere um pouco das anteriores no acabamento do seu painel traseiro que não está aparenta ser brilhante. No entanto, poderemos ter algumas versões com um acabamento brilhante, sobretudo para a versão Pro deste Huawei.

A nível de especificações técnicas é esperado que o Huawei Mate 10 esteja equipado com uma bateria de 4000mAh de capacidade, lentes Summilux-H com abertura de f/1.6 para pelo menos uma das suas câmaras traseiras. Terá ainda 6GB de memória RAM com 64 ou 128GB de armazenamento interno expansível.

Já o seu ecrã terá 6 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução de 2.880 x 1.440 pixéis. Já o seu sistema operativo deverá ser o Android Oreo com a EMUI 6 que posteriormente também chegará a vários outros dispositivos da marca.

Resumo das características técnicas do Huawei Mate 10 (não confirmado):

  • Ecrã / Tela de 6.2 polegadas, AMOLED
  • Resolução Full-HD+ 1080 x 2160 pixéis
  • Protecção: Vidro Gorilla Glass
  • Android Oreo (EMUI 8.0)
  • Processador Hisilicon Kirin 970
  • SoC Octa-core (4x2.4 GHz & 4x1.8)
  • 6GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Expansão via cartão de memória microSD
  • Câmara principal Dual 20 MP +23 MP, f/1.6, OIS, 2x zoom
  • Tecnologia e lentes Leica
  • Câmara secundárias de 8MP
  • Gravação de vídeo a 4K Ultra-HD a 30fps
  • Bateria de 4000mAh
  • USB do Tipo C

O Huawei Mate 10 Pro diferenciar-se-á do modelo normal sobretudo na resolução do ecrã que passará de Full-HD+ para Quad-HD+ (1440 x 2880 pixéis). Esperamos que contenha também outras funcionalidades relacionadas com a Inteligência Artificial que para já ainda desconhecemos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O Huawei Mate 10 e respectivas variantes Pro, Lite e "Porsche Design" serão apresentados amanhã, dia 16 portanto não te esqueças de ficar atento ao site para todas as informações em primeira mão.

Outros assuntos relevantes:

ay Store

Qualcomm quer banir por completo o Apple iPhone da China

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.