Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro recebem novo update do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Um dos melhores e mais recentes equipamentos da fabricante chinesa, os Huawei Mate 10 (e Huawei Mate 10 Pro), começam agora a receber uma nova atualização do Android. Trata-se de uma nova versão do firmware (software) de sistema que pode ser identificada pela versão 8.0.0.127 (SP1C00).

As novidades, como sempre, chegarão via OTA (over the air) pelo que não terás que fazer nada a não ser aguardar a sua chega. Esta poderá demorar um a dois dias consoante a regiões em que te encontres. Note-se ainda que as unidades não vinculadas a operadoras recebem sempre em primeiro lugar as atualizações de sistema.

Vê ainda: P20. Protótipo mostra-nos a monocelha do Apple iPhone X

Esta nova atualização do sistema Android chega tanto ao Huawei Mate 10 como ao modelo premium, o Huawei Mate 10 Pro. Ambos os dispositivos recebem exatamente as mesmas mudanças e melhorias. Com isso em mente, está na gora de ficar a saber tudo aquilo que mudou neste novo update do Android.

As mudanças podem ser organizadas entre Otimizações de todo o software de sistema e um bom número de correções, de Fixes para alguns erros. Temos em seguida o changelog completo, tal como a marca o concebeu.

Otimizações para o Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro

  • Otimizações do sistema Android para a Câmara e para a Dock de navegação.
  • Otimização para o modo Beleza ao adicionar toques especiais baseados no género de quem está a ser fotografado.
  • Optimização da acessibilidade da Dock de navegação que pode agora ser utilizada no modo de Ultra Poupança de Bateria e para o painel de notificações do Android.
  • Otimização do consumo energético em todo o sistema Android ao controlar o consumo de aplicações de terceiros (apps não da Huawei).
  • Simplificação da utilização da barra de estado (tocar na barra de estado para voltar ao ecrã de chamada é agora uma realidade).
  • Melhorias de velocidade dentro de várias aplicações.
  • Melhorias na velocidade de navegação em redes móveis.

Correções de erros para o sistema Android

  • Correção de um problema quando uma rede Wi-Fi escondida e com um forte sinal não permitia a conexão.
  • Correção de um erro em que as zonas de tempo não eram atualizadas automaticamente com base na localização de certas operadoras, em países mais do que um fuso horário.
  • Correção de um erro no sistema Android em que a música reproduzida via Bluetooth no carro não permitia a Pausa.
  • Correção de um erro no sistema Android que não permitia a conexão aos Kaiseda K8 Locks
  • Correção de um erro no Android em que a Câmara apresentaria um ecrã preto pouco depois de a abrir.

Em suma, temos aqui uma boa panóplia de melhorias, otimizações e correções de erros para o sistema operativo Android. Será uma atualização a instalar logo que possível no teu Huawei Mate 10 Pro e Huawei Mate 10.

Neste momento as atualizações do Android estão disponíveis para as variantes chinesas de ambos os equipamentos. Variantes ALP-AL00 e a BLA-AL00, estas são sempre as primeiras a receber as novidades pelo que será agora uma questão de tempo até chegar também às variantes europeias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

10 Lite, unidos pela preguiça?

Telegram – Pornografia infantil na origem da sua remoção da App Store

Microsoft Edge – Nova publicidade reforça a partilha por um toque para iOS

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.