Huawei Mate 10 Pro já tem um clone com carregamento sem-fios!
Clonaram este smartphone Android e o resultado é hilariante. Bom, pelo menos tem carregamento sem-fios!

Apresentado no passado mês de outubro, o Huawei Mate 10 Pro é o atual topo de gama (flagship) Android da fabricante chinesa. É também um dos mais recentes alvos da “clonagem” ou cópia descarada, neste caso perpetrada pela chinesa Shenzhen Zehn Technology Co.Ltd.

Por norma acabam por ser os topos de gama os dispositivos mais apetecíveis para esta indústria dos “clones”. É isso mesmo que acaba de suceder com o smartphone Android conhecido por Huawei Mate 10 Pro. Temos aqui a sua primeira cópia completamente descarada. chama-se Huawo 6081 e esteve presente no MWC (Mobile World Congress) em Barcelona.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, o Huawo 6081, da autoria da Shenzhen Zehn Technology Co.Ltd. mais não é do que um clone do Huawei Mate 10 Pro. Todavia, acaba por preencher uma das lacunas deixadas pelo smartphone da Huawei, a falta de carregamento sem-fios. Apesar da falta de originalidade pelo menos aproveitariam para introduzir alguns “extras”.

Este smartphone Android é extremamente idêntico ao Huawei Mate 10 Pro no design, tamanho, dimensões e principais elementos visuais. Contudo, o seu interior conta uma história diferente. Este Huawo 6081 possui um processador MediaTek 6750T com frequências de processamento máximas de 1.5GHz.

Huawei Mate 10 Pro já foi clonado, na China pois claro!

Temos também um ecrã de 6 polegadas de diagonal com uma resolução Full-HD+ e o formato 18:9 para completar as semelhanças no seu aspecto. O smartphone Android conta ainda com um total de 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno. Já na sua traseira o Huawo (nome fantástico), apresenta uma câmara dupla com dois sensores de 13MP de resolução. Já no painel frontal encontramos uma câmara secundária de 8MP para aquelas selfies ou video-chamadas.

Huawo 6081, a tua cara não me é estranha…

Este smartphone Android apresenta ainda uma bateria com 3200mAh de capacidade e carregamento sem-fios. Algo que está em falta no Huawei Mate 10 Pro. Temos também suporte para carregamento rápido via cabo USB do Tipo C. O Huawo apresenta ainda um sensor biométrico / leitor de impressões digitais no seu painel traseiro. Mais ainda, o seu sistema operativo é o Android Oreo 8.0, uma das mais recentes versões desta plataforma da Google.

É apenas uma pequena curiosidade mas não deixa de ser peculiar ver esta estratégia das pequenas marcas asiáticas. Se é procurado, se vende bem, porque não proporcionar uma opção mais barata ainda?

Note-se que de momento não há informações relativamente ao seu possível preço nem o mesmo estará pronto para entrar em produção em massa. Em última análise, pelo menos este clone já conta com a possibilidade de carregamento sem-fios.

E tu, considerarias a compra de um clone de um smartphone Android / iOS popular?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google anuncia oficialmente a 1ª Developer Preview do Android P

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

 OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com a monocelha da Apple

Fonte via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.