Huawei Mate 10 Pro - Reparação do smartphone não é tarefa fácil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 10 Pro é um dos mais recentes equipamentos de uma marca que é já a terceira a nível mundial no que toca à venda de smartphones. Este novo smartphone possui uma qualidade fantástica, algo a que nos acostumamos nos equipamentos da marca e que tem cativado cada vez mais consumidores.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

A qualidade que estes equipamentos nos oferecem não está só no seu interior. Este Huawei Mate 10 Pro é construído maioritariamente em vidro, um material de extrema elegância no mercado e que lhe confere uma aparência bem distinta de outros modelos no mercado.

Cada vez mais os smartphones que vemos chegar ao mercado possuem estruturas uniformizadas. Desta forma, as marcas conseguem dotar os seus produtos de certificações contra água e poeiras, entre outras. Mas este tipo de construção pode significar uma maior dificuldade no momento da sua reparação.

É por isso que a avaliação da iFixit começa a ser cada vez mais importante na aferição da facilidade ou dificuldade que qualquer um enfrentará numa hipotética reparação de um componente de qualquer smartphone.

A reparação do smartphone Huawei Mate 10 Pro está bastante limitada devido ao seu ecrã e câmara frontal

No que respeita ao novo Huawei Mate 10 Pro, a avaliação dada pela iFixit não é das melhores no que toca ao nível da facilidade da sua reparação. Quer isto dizer que na eventualidade de necessitares de substituir algum componente deste smartphone, o melhor é deixares essa tarefa para os mais experientes no assunto.

Na avaliação levada a cabo por este entidade, os dois componentes que maiores problemas levantam são a sua câmara frontal e o seu ecrã. No caso da sua câmara, a sua substituição significa também mudar o ecrã do equipamento ou a sua danificação no processo. Já no que toca à reparação do ecrã em si, o mesmo requer a remoção de quase todos os componentes do smartphone.

Ainda assim, nem tudo são más notícias para o Huawei Mate 10 Pro. Existem alguns pontos favoráveis a apontar à construção deste smartphone. Desde logo a facilidade na abertura do painel traseiro do mesmo, apesar da sua certificação IP67.

É ainda denotada uma facilidade na remoção da sua porta USB, dos seus altifalantes e ainda da sua motherboard. A iFixit, a mesma atribui uma pontuação de 4 em 10 ao nível de reparação. Esta é uma pontuação baixa e que demonstra a dificuldade que qualquer um enfrentará ao tentar reparar este Huawei Mate 10 Pro.

E tu, já tens um destes equipamentos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Samsung desvenda sensor fotográfico que poderá embarcar no Galaxy S9

Facebook – nova política de donativos pode ajudar milhares de pessoas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.