Huawei Mate 10 Pro - Fase de pré-venda já bateu recordes na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novíssimo Huawei Mate 10 Pro chegou ontem, de forma oficial, ao mercado português. Esta versão e a versão Lite foram as únicas a chegar de forma oficial ao mercado nacional, sendo que outros países pertencentes à Europa tiveram ainda direito à versão especial Porsche Design.

Vê ainda: Nokia 8 recebe hoje oficialmente o Android Oreo

Os novos Huawei Mate 10 são equipamentos com uma qualidade acima da média e que nos oferecem potencialidades que mais nenhum outro nos dá neste momento. É aqui que entra em ação o novo processador Kirin 970, aquele que equipa os Mate 10 e Mate 10 Pro, e que é detentor de uma inédita unidade de processamento neural.

O Huawei Mate 10 Pro é já um sucesso de vendas na Europa

Além disso temos um novo ecrã OLED de 6 polegadas com resolução Full-HD+ e que introduz a Huawei no nicho de mercado dos smartphones com ecrãs de margens reduzidas. Não podemos ainda esquecermo-nos das suas câmaras Leica que, com a ajuda do tal processador Kirin 970, prometem capturar imagens com uma qualidade fantástica.

Como vês, este equipamento tem todos os ingredientes para ser um verdadeiro sucesso no mercado. Prova disso mesmo é a fase de pré-venda do Huawei Mate 10 Pro que, segundo a empresa, superou todas as expectativas na Europa.

Segundo a Huawei, este smartphone superou as reservas de todos os outros equipamentos que a marca já colocou à venda na Europa. Mais ainda, esta refere que o mesmo superou em mais de 100% os números que eram esperados internamente.

Todavia, carece de revelação por parte da empresa o número exato de equipamentos vendidos até ao momento no velho continente. Ou seja, não temos números oficiais que nos permitam avaliar o seu desempenho face aos demais concorrentes. Fica só a nota de que os mesmos ficaram acima daquilo que a Huawei esperava, e isto é algo relativo.

A Huawei tem vindo a ganhar uma enorme notoriedade no mercado europeu e o sucesso deste Mate 10 Pro não é uma surpresa para ninguém. A marca tem vindo a subir cada vez mais na qualidade dos seus produtos e os preços praticados são bem interessantes.

Este Mate 10 Pro é um exemplo disso mesmo com a sua etiqueta de 879€. É certo que, ainda assim, este é um valor elevado mas quando comprado com o preço de venda do iPhone X, este phablet torna-se bem mais apetecível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão margens ainda mais reduzidas

Xiaomi Redmi Note 5 pode, afinal, ser um novo smartphone Xiaomi R1

Apple iPhone – Sabe onde estacionaste o carro em Realidade Aumentada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.