Huawei Mate 10 Pro é cada vez mais uma realidade

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Informações a circular na blogosfera dão conta que a Huawei está a preparar o lançamento do seu novo membro na família de smartphones, o Huawei Mate 10. O lançamento está previsto para o dia 16 de Outubro, de acordo com um teaser disponibilizado pela fabricante. Nesta imagem acima é visível o hashtag #beyondgalaxy. Algo que aliás, já foi referido anteriormente.

Vê também: Apple iPhone 8: Carregamento rápido sem fios não será opção

Hoje, através de informações cedidas pelo conceituado Evan Blass, ficamos a conhecer mais novidades acerca deste novo flagship. De acordo com a fonte, o Huawei Mate 10 virá a ter um irmão, o Mate 10 Pro, com o nome código de "Blanc". Sendo assim, podemos esperar uma versão premium deste terminal com especificações de requinte.

A Huawei parece estar muito confiante com o lançamento deste seu novo terminal, alegando até que a sua performance é superior ao novo Samsung Galaxy Note 8 e iPhone 8.

O director da divisão do cliente da Huawei, Richard Yu, afirma mesmo que este Mate 10 será um rival direto do iPhone 8. As funcionalidades de ecrã sem margens, carregamento ultra rápido e recursos que permitem a captura de fotografias bastante aprimorados, são razões que bastem para este ser um equipamento de sucesso.

Características do Huawei Mate 10 Pro

O Mate 10 e Mate 10 pro deverão ser equipados com o processador Kirin 970 que tem lançamento marcado para o dia 2 de Setembro. O modelo "Pro" terá ainda como características principais um ecrã de 6.1" polegadas com resolução 1080 X 2160 pixels, completamente sem margens, ou seja um ratio ecrã-painel frontal de 100% (algo difícil de acreditar para ser sincero).

Contudo, caso a informação se confirme e se a Xiaomi ficar de pé atrás e não incluir este tipo de ecrã no Xiaomi Mi Mix 2, a Huawei tornar-se-á a primeira fabricante a realizar este feito.

A câmara fotográfica será o ponto chave que fará a diferença no modelo Pro do Huawei Mate 10. Os rumores afirmam que incorporará uma câmara de 12 MP RGB+dual monocromática.

Outros assuntos relevantes:

HP OMEN X Laptop – o PC Gaming mais poderoso do mercado?

Novo DLC para Splatoon 2 chega esta noite e traz nova arma

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers