Huawei Mate 10 Pro já mostrou o poder do seu Kirin 970 nos Benchmarks

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Simples, elegante, poderoso e quem sabe...acessível? O Huawei Mate 10 Pro já faz tempo que cativa a curiosidade dos entusiastas de tecnologia e claro, todos os fãs desta construtora chinesa, o primeiro smartphone com o seu novo processador Kirin 970 que agora foi submetido aos testes / benchmarks.

Avizinha-se a sua apresentação oficial e, como não poderia deixar de ser, os leaks ou fugas de informação também começam a acelerar e a ganhar maior consistência e fiabilidade. Vamos às novidades!

Vê ainda: Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas

Agora, uma destas fugas de informação (para além da imagem de topo) traz-nos a pontuação registada pelo Huawei Mate 10 Pro, um smartphone topo de gama que estará equipado com o novo processador Kirin 970, na popular plataforma de testes, a GeekBench onde podemos ver a pontuação deste promissor smartphone Android.

Huawei Mate 10 Pro estará equipado com o processador Kirin 970

O benchmark em si mostra-nos poucas novidades (para além da sua pontuação isto é) e não deixa de ser um pouco ou nada surpreendente à falta de uma melhor palavra. Note-se que o dispositivo tem o número de modelo ou código BLA-L29 e tem uma pontuação de multi-core de 6206 pontos.

Comparando estes valores com os números registados por outros smartphones topo de gama populares confesso que esperava um pouco mais deste Kirin 970 mas também, benchmarks são apenas números e isso não reflete propriamente o seu desempenho no dia-a-dia.

De qualquer forma, e como termo de comparação temos o Samsung Galaxy S8 Plus cuja pontuação é apenas ligeiramente inferior mas que já foi lançado no mercado há alguns meses atrás, nomeadamente em abril.

Os benchmarks mostram-nos que o Huawei Mate 10 Pro terá 6GB de memória RAM, confirmando assim os rumores e fugas de informação anteriores. Mostra ainda que já trará a nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo através da sua interface EMUI 8.0, algo que também já era esperado.

Se este for efetivamente o primeiro teste de benchmark oficial do Huawei Mate 10 Pro é certo que não desilude mas também é certo que podemos encontrar benchmarks mais surpreendentes como o Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e claro, o iPhone X cuja pontuação ultrapassa os 10.000 pontos.

O que esperar deste Huawei Mate 10 Pro?

Será o mais poderoso dos novos Mate 10, isso é seguro mas talvez não seja o mais caro uma vez que a existência da versão "Porsche Edition" já foi confirmada pela própria construtora ainda ontem.

Tudo leva a crer que existam três versões deste novo topo de gama, o Lite, o normal e o Pro para além da edição especial "Porsche Edition". De momento não sabemos qual será o preço de cada uma delas nem se todas elas chegarão ao nosso mercado (muito provavelmente não).

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Já falta muito pouco tempo para conhecermos oficialmente todos estes smartphones, aguardem só mais uns dias!

Outros assuntos relevantes:

ay Store

a – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

d Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.