2017, ano em que praticamente todos os smartphones topo de gama decidiram eliminar as margens inúteis ou bezels dos seus ecrãs ou telas. Desde que o Motorola Moto G5S Plus ou Xiaomi Mi A1 – Qual escolher?
Todos diferentes, todos iguais na sua abordagem. Todos eles pretendendo eliminar as margens do ecrã. Estratégia que se prende não só com a estética do dispositivo mas também com a funcionalidade do mesmo. Os smartphones estão cada vez mais elegantes com a tela a ocupar cada vez mais área do painel frontal.
Suposto painel frontal do Huawei Mate 10 Pro
Assim que os primeiros rumores em torno do Huawei Mate 10 ou o Mate 10 Pro sugeriam a presença de um ecrã sem bezels (ou quase), não ficamos surpreendidos.
Afinal de contas todos o estão a fazer e só falta mesmo a tecnológica chinesa, que já ocupa o Note8. Resta saber se isto é, ou não, algo positivo para o utilizador comum.
Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro serão dispositivos distintos
Estas fotos mostram-nos ainda um acabamento em azul e castanho claro/dourado. Note-se ainda que o Mate 10 Pro deverá apresentar diferenças significativas face ao Huawei Mate 10, sendo equipamentos bastante distintos.
Contudo, ambos os dispositivos estarão equipados com o novo processador desenvolvido pela própria Huawei, oaqui, na 4gnews.
Outros assuntos relevantes: