Huawei Mate 10 Pro chega hoje oficialmente ao mercado português

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 10 Pro é certamente o dispositivo mais elegante e potente que a empresa chinesa já lançou. O novo terminal da marca oferece uma qualidade de construção sublime e um ecrã difícil de resistir.

A jogada da Huawei neste Mate 10 Pro foi simples, dar-nos um super dispositivo com um preço abaixo dos concorrentes diretos. O Huawei Mate 10 Pro oferece o primeiro processador da marca com inteligência artificial.

Vê ainda: OnePlus 5T já recebeu a primeira atualização com a OxygenOS 4.7.2

Embora não seja óbvio no dia-a-dia, este processador Kirin 970 conseguirá optimizar o teu equipamento ao longo do tempo, descobrirá quais são as melhores formas de tirares fotografia e dará um poder de processamento por poucos igualado.

O novo Huawei Mate 10 Pro ofere um ecrã de 6" polegadas AMOLED FullHD+ com a ideologia 18:9, margens pequenas e resistência a água e poeiras com certificação IP67.

O terminal já oferece de origem atualização Android Oreo com a nova EMUI 8. Continuo a achar que a marca poderia de facto investir um pouco mais de tempo no desenvolvimento de um multi-tasking mais completo, contudo, só o saberemos avaliar com cabeça, tronco e membros, quando o terminal chegar para as nossas mãos para review.

Huawei Mate 10 Pro chega ao mercado com vontade de derrubar a concorrência

O novo dispositivo da Huawei oferece ainda uma dupla câmara da LEICA com 20MP+12MP. A lente principal está também coberta com estabilização de imagem o que fará com que os teus vídeos não tremam tanto quanto terminais que não contam com tal tecnologia.

A bateria de 4000 mAh promete ser uma das mais poderosas num smartphone topo de gama. O Huawei Mate 9 foi um dos dispositivos com melhores baterias do mercado e a Huawei garantiu que tal aconteceria com o Mate 10 Pro.

De referir que, embora de vidro, o Huawei Mate 10 Pro não oferece carregamento sem fios e se és um amante de áudio "à antiga" também não terás entrada 3.5" para os headphones.

As nossas primeiras impressões no dispositivo dão-nos a entender que este é digno do valor de 879€, todavia, como referi, teremos de o avaliar pormenorizadamente para entendermos o quão a Huawei evoluiu neste novo dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

iPhone com ecrãs OLED? A ambição do MicroLED é maior para a Apple!

Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.