Huawei Mate 10 Pro: variante poderá ser a única com ecrã EntireView

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei prepara-se para apresentar o seu novo topo de gama Huawei Mate 10. A própria marca tem apostado bastante neste novo smartphone, arriscando-se a dizer que o mesmo poderá vir a combater diretamente com o novo Bixby – assistente da Samsung chega a mais países na véspera do Note 8

Os rumores em torno deste phablet têm alimentado que a Huawei irá aproveitar a ocasião para nos apresentar o seu primeiro smartphone com um ecrã de margens reduzidas. Um passo dado nesse sentido foi o registo da designação EntireView, que tudo indica ser a forma como a Huawei irá apelidar o seu novo ecrã.

Huawei poderá reservar o seu ecrã EntireView apenas para um suposto Huawei Mate 10 Pro

Um novo rumor difundido na rede social Weibo e veiculado pela site Zol, afirma que a Huawei irá lançar duas versões do seu novo smartphone. Assim, teríamos um Huawei Mate 10 Pro como uma versão mais premium do Mate 10, sendo o primeiro o único a contar com um ecrã de margens reduzidas.

A ser tudo isto verdade, o Huawei Mate 10 irá contar com um ecrã semelhante ao que já temos visto nos equipamentos da marca até agora. Este modelo poderia vir a seguir as pisadas dos novos Huawei P10 e P10 Plus, contando com um sensor de impressões digitais na parte frontal do mesmo.

Já no caso do modelo Pro, este contaria com os ecrãs que estão em moda atualmente no mercado. O seu sensor de impressões digitais poderia ficar na parte traseira do equipamento, por forma a poder reduzir as margens do seu ecrã ao máximo.

Estes modelos do Huawei Mate 10 poderão contar com sensores de impressões digitais em localizações diferentes

Esta não é a primeira vez que se fala da possibilidade de vermos serem apresentados dois modelos do mesmo equipamento. Anteriormente, avançou-se que a Huawei estaria a desenvolver um modelo Lite com um ecrã de 5.8 polegadas, ao passo que o ecrã do Mate 10 contaria com 6.1 polegadas. Nessa altura, não surgiram quaisquer pistas de um modelo Pro.

Assim sendo, este novo rumor deve ser tido em linha de conta com bastante cautela. Esta não seria uma manobra inédita da Huawei, mas creio que não seria a mais vantajosa.

Até que o novo Huawei Mate 10 seja oficializado, ainda muito se irá falar acerca deste smartphone. Se tudo isto for verdade, iremos voltar a falar neste modelo Pro e, a certa altura, haveremos de ter fotografias dele para te mostrar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google lançará novo Google Home e Chromebook Pixel em breve

LineageOS 15 inspira-se no Android Oreo e chega em breve!

Vídeo mostra pormenores de hardware e software do Oukitel K3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.