Huawei Mate 10 Pro - nova imagem atesta design irreverente do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei prepara-se para nos apresentar aquele que tem tudo para ser um dos seus melhores equipamentos de sempre. A própria marca tem promovido uma expectativa única em torno do smartphone em causa, prometendo muita coisa para o Huawei Mate 10 Pro e outras variantes.

Seguindo aquilo que sucedeu no ano passado, é expectável que a marca venha a apresentar mais do que uma versão deste equipamento. É já quase certo que veremos ser desvendado, pelo menos, o Huawei Mate 10 e a sua versão Pro.

Vê ainda: Apple pode estar a trabalhar num iPhone dobrável com ecrãs LG

Até ao momento, e graças ao conceituado Evan Blass, sabemos que o modelo principal tem como nome de código "Marcel", ao passo que o modelo Pro tem sido apelidado de "Blanc". É precisamente deste último smartphone que ficará conhecido para a eternidade como Huawei Mate 10 Pro que vemos um novo render.

Huawei Mate 10 Pro marca um novo capítulo no design para a marca

Foi o mesmo @evleaks que nos deu a conhecer esta imagem do smartphone (no topo) que o próprio apelida como a melhor de hoje. Nela podemos constatar o seu ecrã com margens bastantes reduzidas, bem como a sua câmara dupla na sua traseira.

Este design não é novidade para ninguém nesta altura do ano. No entanto, o lançamento deste Huawei Mate 10 irá marcar uma nova era em termos de design para os topos de gama da empresa. Este será o seu primeiro equipamento sem margens e ficará para sempre recordado como tal.

Este smartphone promete diferenciar-se da concorrência com a sua abordagem à Inteligência Artificial

Mas não só de design se faz um smartphone, sendo também muito importantes as especificações do mesmo. Com efeito, este novo Huawei Mate 10 Pro contará com um ecrã com um aspeto de 18:9. Este será um IPS LCD e contará com uma dimensão de 5.99 polegadas e uma resolução Quad-HD de 1440 x 2880 pixels.

No seu interior vamos encontrar o novo processador da Huawei, o Kirin 970 com capacidades únicas no que respeita à Inteligência Artificial. Espera-se ainda a incorporação de 6GB de RAM e opções de 64GB ou 128GB de memória interna.

Importa ainda referir que este modelo contará com uma câmara dupla desenvolvida em parceria com a Leica. Este módulo será composto por uma lente de 12MP e uma outra de 20MP. Ainda que sem especificados os seus detalhes, atendendo ao passado recente da marca, podemos especular com elevado grau de confiança que as mesmas deverão ser RGB e monocromática, respetivamente. Na parte frontal terás ao teu dispor uma lente de 8MP.

Outro ponto já anteriormente referido pela própria marca é a incorporação de uma bateria de 4000mAh no seu corpo de apenas 7.5mm de espessura. O mesmo contará ainda com certificação IP68, bem como o novo Android Oreo, mascarado com a interface EMUI 6.0.

Estas são algumas das informações de que dispomos atualmente relativamente ao novo flagship da empresa chinesa. Na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, a Huawei irá subir ao palco em Munique para finalmente nos desvendar os tão aguardados Huawei Mate 10.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus estará a recolher informações sensíveis sem o teu consentimento

Samsung Galaxy A5 (2018) – Mais imagens referem o design diferente

Bandai relança Tamagotchi para festejar vigésimo aniversário

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.