Huawei utilizou o seu Mate 10 Pro para conduzir um carro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Escusado será dizer que o Huawei Mate 10 Pro é um dos smartphones mais potentes e inteligentes do mercado. O novo processador Kirin 970 é capaz de reconhecer objetos nas fotografias e adaptar as definições fotográficas à necessidade do momento.

Mas será que o terminal conseguiria conduzir um carro de forma autónoma? Será que o processador e as câmaras do Mate 10 Pro seriam capazes de reconhecer determinados obstáculos no caminho?

Vê ainda: Apple AirPods – Siri e resistência à água serão o foco das próximas versões

Foi isso mesmo que aconteceu. A Huawei pôs à prova o seu Mate 10 Pro e fez com que o terminal conseguisse, em 5 semanas, perceber um pouco da condução autónoma e conduzir um carro.

Huawei Mate 10 Pro é posto à prova neste novo comercial da marca

A publicidade que podes ver abaixo, não nos mostra muito. A marca limitou-se a explicar um pouco o processo que levou para conseguir este feito e a tecnologia por trás da evolução.

O Huawei Mate 10, capaz de reconhecer objetos com a sua câmara tinha o objetivo de se desviar de um cão no meio da estrada. O Porshe que conduzia mostrou-se eficaz no reconhecimento do animal.

Ainda é cedo para sonhar com um smartphone capaz de conduzir um automóvel, mesmo assim, não deixa de ser um olhar para o futuro. Será que um dia o nosso carro será conduzido pelo nosso smartphone?

Uma coisa é certa, a possibilidade de atualizações era sem dúvida mais vantajosa. Carros como os Tesla, com possibilidade de condução autónoma, são fantásticos, porém, atualizar um computador de um carro não é propriamente simples. Se o futuro automóvel passar pelo nosso smartphone, a atualização será garantidamente mais simples.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple mostra como foi desenvolvido o “modo retrato” do iPhone X

Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept” deste Android

Samsung poderá voltar ao mercado das TV’s OLED

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.