Os abacaxis estão fora de moda e os doces marcaram a tendência da Europa em 2017, como revela um recente estudo da Huawei. Empresa líder mundial em tecnologia, que sublinha que os doces foram os alimentos mais fotografados de 2017. Para tal, uma das melhores câmaras será sem dúvida a do seu Huawei Mate 10 Pro. No Instagram há apenas espaço para um Rei e esse é o Chocolate.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

O chocolate assumiu a posição privilegiada como a comida mais fotografada, carregada e partilhada, na Europa, este ano. Aparecendo no TOP10 de todos os países. O estudo de mais de 800.000 fotografias foi conduzido pela Huawei para comemorar o recente lançamento do Huawei Mate 10 Pro.

Huawei Mate 10 Pro e o panorama no Instagram

Este Huawei Mate 10 Pro é primeiro smartphone com um processador de Inteligência Artificial do mundo. O Kirin 970 que usa a IA para reconhecer objectos automaticamente como alimentos. Já para não falar em outros cenários. Ajudando as pessoas a tirar fotografias como verdadeiros profissionais. Seja para o Instagram ou para qualquer outro fim.

Sem uma tigela de açaí ou um batido de proteínas à vista. Sete dos alimentos presentes no TOP10 dos feeds do Instagram de toda a Europa, este ano, pertencem a iguarias indulgentes. É bem notório o nosso vício, o chocolate é uma autêntica tentação. Agora no Natal mais ainda. A Huawei sabe disso.

Os únicos pratos tipicamente saudáveis, presentes nesta listae, são as frutas e as saladas. Enquanto que as fotografias dos lattes matinais, cafés expressos ou cappuccinos conquistaram o segundo lugar na lista. Mesmo assim, acho que nem com um Huawei Mate 10 as fotos para o Instagram passariam a ser de algo mais…saudável!

TOP10 de posts de Instagram de comida e bebida em toda a Europa segundo a Huawei

1. Chocolate

2. Café

3. Queijo

4. Frutas

5. Vinho

6. Cerveja

7. Salada

8. Bolo

9. Pastelarias

10. Hambúrgueres

 

Na Huawei criamos tecnologia que oferece às pessoas uma experiência de utilização mais inteligente, rápida e intuitiva“. Afirma Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei para a Europa Ocidental. “Os nossos smartphones inteligentes, com tecnologia de câmara de dupla com lente Leica. Usam a IA para detetar automaticamente alimentos, para que as suas fotografias passem para o próximo nível e criem facilmente imagens únicas. E desejadas de serem partilhadas em todo o lado”.

Segundo a Huawei, a partir do Instagram também podemos concluir que:

O que bebemos é um tema popular para a fotografia, existindo várias bebidas classificadas no top 10 da Europa para o Instagram:

  • No geral, o café surge como uma nova tendência, enquanto que a cerveja continua em destaque na maioria dos TOP10 (seis em dez países da Europa).
  • Gosta de imperiais / finos? Mais de 30% das publicações de comidas belgas incluíram uma imperial, com a Irlanda logo atrás, com 28%.
  • No que diz respeito ao vinho, a Espanha assume a liderança, com a sua presença num quinto dos lugares do TOP10. Sendo seguida de perto por Portugal com 17% de publicações com vinho.

Falemos agora de outro doces. Cada país tem as suas iguarias distintas que adora capturar em registos fotográficos e partilhar:

  • O amor dos italianos pelo gelado está comprovado, uma vez que este foi o segundo doce mais publicado em todo o país.
  • Parece que o aroma de waffles recém-cozinhados é irresistível para os belgas, oferecendo-lhes o terceiro lugar no TOP10 dos alimentos mais publicados.
  • Hora do chá vs French Fancy: enquanto os franceses gostam de mostrar a sua preferência por pastelaria. Parece que as pessoas do Reino Unido não conseguem resistir a publicar fotografias do french fancy ao lado de seu chá das cinco.

E tu, o que costumas partilhar no teu Instagram?

Se também quiseres, e, claro para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a nossa página de FacebookInstagram e claro, no YouTube. Aqui terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30. Hora de Lisboa.

É apenas uma curiosidade. Mais uma forma de a Huawei publicitar o seu Huawei Mate 10. Um excelente smartphone, talvez até. Contudo, partilhei apenas por concordar que tudo aquilo que colocamos no Instagram reflecte bastante o que somos. O que valorizamos. O que procuramos. O chocolate? Apenas uma bela e deliciosa desculpa para recebermos alguma atenção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

OnePlus celebra o 4º aniversário com descontos épicos e o OnePlus 5T

FonteHuawei (PR)
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).