Huawei Mate 10 Pro recebe agora update de segurança para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Prestes a apresentar a geração P20 em Paris no próximo dia 27 de março, a fabricante chinesa não descura os cuidados prestados ao seu Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro. Com efeito, este belíssimo topo de gama, o Huawei Mate 10 Pro, começa agora a receber uma importante atualização para o sistema Android.

Todos os meses os engenheiros de software na Google procuram corrigir as vulnerabilidades que vão sendo encontradas no sistema operativo Android. A pouco e pouco vão naturalmente sendo descobertas lacunas e, de forma periódica, a tecnológica norte-americana fornece os patches ou correções de segurança.

Vê ainda: Google Play Store. 25 Apps gratuitas por tempo limitado

Agora, o mais recente pacote de segurança ou patch de segurança para o Android está a caminha da geração Huawei Mate 10 e em Portugal para o Huawei Mate 10 Pro. Relembro que este é o modelo mais poderoso de toda a gama de phablets da fabricante chinesa e é bom ver a marca a cuidar dos seus dispositivos.

Posto isto, se tens um Huawei Mate 10 Pro fica atento à chegada de uma nova atualização para o sistema Android. Trata-se do firmware (software de sistema) com o número de compilação ou versão 137 tal como nos conta a publicação GetDroidTips. Aí poderás até descarregar manualmente o novo firmware de sistema Android.

Huawei Mate 10 Pro recebe nova atualização do Android

Presta atenção à tua barra de notificações ou central de notificações. Esta que é a terceira atualização a caminho do Huawei Mate 10 Pro está a chegar via OTA (over the air). Trata-se do patch de segurança do mês de março. Este novo pacote foi disponibilizado pela Google há poucas semanas atrás. Chega agora ao atual topo de gama da fabricante chinesa. Este phablet ainda é muito recente, tendo sido lançado em meados de outubro de 2018.

Note-se ainda que a marca não pretende substituir os Huawei Mate 10 com os seus próximos P20. Pretende sim completar o seu alinhamento de luxo. São produtos com propósitos (e tamanhos) distintos. É com bom olhos que vemos a marca a cuidar do seu topo de gama. Chegando agora várias melhorias para o desempenho e estabilidade de todo o sistema Android.

Android Oreo é o seu sistema operativo

Atualmente a Huawei é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Sendo também a líder do mercado chinês, o maior mercado mundial de smartphones. Posto isto, é normal que a marca queira cada vez mais chegar ao nº1. Para tal não terá uma tarefa fácil. Pelo menos enquanto o terceiro maior mercado mundial de smartphones, os Estados Unidos da América apelarem ao boicote dos seus produtos.

A tensão política é palpável, face a uma tendência claramente protecionista da atual administração Trump. Ainda recentemente uma opinião concertada das principais agências de segurança dos EUA ranking da AnTuTu.

EMUI 8.0 e câmara dupla com certificação da Leica

O seu poder está mais do que provado, graças ao processador HiSilicon Kirin 970. Este SoC é dotado de 4 núcelos a 2.4 GHz Cortex-A73 & 4 núcleos a 1.8 GHz Cortex-A53. Conta ainda com a gráfica Mali-G72 MP12. No seu interior temos também 6GB de memória RAM com 128GB de armazenamento interno. Existindo também uma versão com 4GB de RAM e 64GB de memória.

O Huawei Mate 10 Pro destaca-se sobretudo pelas suas câmaras fotográficas. São dotadas de uma resolução de 12 MP (f/1.6, 27mm, OIS) +20 MP (f/1.6, 27mm). Conta com uma lente capaz de oferecer zoom ótico de 2x ao utilizador. Ambos os sensores e respectivas lentes contam com a aprovação da Leica.

Vidro e metal com certificação IP67 neste Huawei Mate 10 Pro

Pessoalmente considero este Huawei Mate 10 Pro um dos topos de gama Android mais elegantes do mercado. A sua construção em vidro é extremamente elegante e merece o nosso louvor. Já a nivel de dimensões temos 154.2 x 74.5 x 7.9 mm (altura x largura x espessura). O smartphone pesa umas boas 178 gramas, um bom feeling na mão.

Contando também com certificação IP67, resistência à água e ao pó. O topo de gama Android é ainda dotado de um ecrã de 6 polegadas de diagonal. Conta com uma tela AMOLED com o formato 18:9 e proteção pelo vidro Corning Gorilla Glass. Temos ainda uma bateria com 4000mAh, infelizmente sem carregamento sem-fios.

Em breve ficaremos a conhecer os Huawei P20 e Huawei P20 Pro. Chegarão num evento de apresentação em Paris no dia 27 de março. Caso já tenhas recebido esta atualização de segurança para o sistema Android deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

sofre forte revés no stock de memória por falta de eletricidade

S8 e S8+ em Portugal

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.