Huawei Mate 10 Pro já está a receber o Android Pie 9.0 na Europa

Rui Bacelar
Android Pie Huawei Xiaomi Android OnePlus Oppo futuro tecnologia Android Huawei Mate 10 Pro Android Oreo Huawei P20
Em breve ficaremos a conhecer a próxima geração destes terminais.

Atualmente a segunda maior fabricante de dispositivos móveis, a chinesa Huawei surpreende-nos agora pelos melhores motivos. Por conseguinte, para todo e qualquer utilizador do Huawei Mate 10 Pro chegará muito em breve o Android Pie 9.0.

Em primeiro lugar, este é o atual topo de gama da linha "Mate" e, de igual forma, esta (9.0) é a mais recente versão do sistema operativo. Por conseguinte, quando hoje ficamos a saber que a mesma já estava a ser distribuída na Europa ficamos naturalmente contentes.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition submetido ao teste de Jerry Rig Everything

Chegará através da interface própria da marca, a EMUI 9.0 e trará os principais trunfos e novidades do Android Pie. Já em segundo lugar, as novidades chegar-nos-iam através da publicação GetDroidTips, fonte internacional.

Em terceiro lugar, a atualização para o Huawei Mate 10 Pro está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Por conseguinte, poderá demorar algumas horas, dias ou até mesmo semanas (no pior dos cenários) até chegar ao teu dispositivo móvel.

Android Pie chega agora ao Huawei Mate 10 Pro

Em suma, é ótimo ver esta fabricante que, tradicionalmente não é das mais rápidas no que às atualizações de software diz respeito, a surpreender-nos. Esperamos que esta atualização para Android Pie 9.0 traga mais velocidade, mais economia de energia e por conseguinte maior duração de bateria. Todavia, teremos também imensas novidades a nível visual, se bem que a interface da própria marca dar-lhe-á um aspecto familiar.

Netflix em HDR Huawei P20 Android Enterprise Recommended Huawei Mate 20 Pro Android Pie Huawei Mate 10 Pro Android
A atualização já está a ser distribuída na Europa.

Neste momento, se tens um dos topos de gama com ecrã de 6 polegadas (sem notch) e com o processador Kirin 970 então prepara a tua máquina. Aliás, esta é uma das melhores notícias que agora partilhamos com todos os nossos leitores.

EMUI 9.0 começa agora a chegar a este topo de gama

Ademais, é um ótimo prenúncio para o anúncio dos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro que se aproxima a passos largos. Escusado será dizer que também eles já deverão chegar ao mercado com este mesmo Android Pie 9.0.

Todavia, carecemos de informações concretas relativamente à lista de mudanças oficial desta atualização. Ainda assim, sabemos que a atualização está a chegar às variantes BLA-L09 bem como à BLA-L29.

Em suma, se tens alguma destas variantes vai a Definições - Atualizações de Software. Não custa nada e pode ser que já tenhas uma boa surpresa à tua espera, com tudo já pronto para receber a mais recente versão deste OS.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.