Huawei Mate 10 Pro já recebeu nova atualização para o seu Android Oreo

Rui Bacelar
Huawei Mate 10 Pro wallpapers Android Oreo
O topo de gama da Huawei está a receber várias novidades via OTA

É o novo topo de gama da Huawei e orgulha-se de ser extremamente inteligente, até mesmo para um smartphone. Graças à sua "rede neural", o smartphone Huawei Mate 10 Pro conta com uma profunda integração entre o seu hardware e o seu mecanismo de inteligência artificial. Agora, com uma nova atualização do Android Oreo, o que já era bom, ficou ainda melhor!

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Uma das grandes vantagens da sua NPU (neural processing unit) é a eficaz gestão dos recursos, ciente daquilo que o utilizador está a fazer e necessita de fazer no smartphone. Uma cuidada optimização energética. Uma invejável alocação de recursos. Tudo para o que o poderoso hardware funcione de forma harmoniosa com o software.

Huawei Mate 10 Pro está a receber uma atualização para o seu Android Oreo

Para tal, a tecnológica chinesa está agora a disponibilizar uma nova atualização do sistema Android. Chegará aos utilizadores via OTA (over the air) e está na altura de saberes quais são as melhorias e novidades incluídas.

Em primeiro lugar, as típicas melhorias de sistema. A estabilidade, os bugs ou erros corrigidos. As melhorias de velocidade. A otimização do consumo energético. Mas há, mais, muito mais!

Apesar de a marca não ter disponibilizado uma lista de novidades (changelog) oficial, segundo avança o blog TheAndroidSoul, o utilizador sentirá significativas melhorias no desempenho e estabilidade do equipamento.

Primando pela otimização da experiência de utilização da Interface gráfica, a UI - neste caso a EMUI 8.0 já baseada no Android Oreo. Note-se que este é o primeiro equipamento da marca com o Android Oreo. Agora, até o Oreo terá uma fluidez reforçada graças ao novo firmware (software de sistema).

O utilizador poderá facilmente saber se esta nova atualização do Android Oreo está pronta para chegar à várias variantes do Huawei Mate 10 Pro. Para tal, compara os números das atuais compilações de firmware, a saber:

  • BLA-L09 C432 (Firmware: BLA-L29C432B125)
  • BLA-L29 C432(Firmware: BLA-L29C432B125)
  • BLA-L29 C636 (Firmware: BLA-L29C636B125)

Em suma, se tens um dispositivo Huawei Mate 10 Pro com qualquer uma das compilações acima referidas então prepara-te para receber a nova atualização. Recomendamos a sua instalação logo que tal esteja disponível uma vez que sentirás várias melhorias.

Por último, lembra-te de carregar a bateria do dispositivo com pelo menos 50% da carga. Além disso, é sempre melhor descarregar esta nova atualização para o Android Oreo através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados.

Caso já tenhas recebido as novidades no teu Huawei Mate 10 Pro deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X – Qual o mais veloz?

Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

iPhone com ecrãs OLED? A ambição do MicroLED é maior para a Apple!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).