Huawei Mate 10 Pro já começou a receber o Android Oreo 8.1 na China

Rui Bacelar

Huawei Xiaomi Android OnePlus Oppo futuro tecnologia Android Huawei Mate 10 Pro Android Oreo Huawei P20Os dispositivos topo de gama, Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro são dois dos melhores equipamentos da fabricante chinesa. Apresentados em finais de 2017 começam agora a receber a mais recente versão do sistema, o Android Oreo 8.1 da Google.

Ambos os terminais de topo foram também dos primeiros a receber a versão anterior, a 8.0. Agora, chega-nos a versão disponibilizada pela Google em dezembro de 2017 com melhorias incrementais.

Vê ainda: IGTV – A proposta do Instagram para derrubar o YouTube da Google

Sendo que a Portugal chegou o Huawei Mate 10 Pro, a variante mais poderosa e equipada, este será naturalmente o objecto da nossa atenção. O terminal começou a receber esta atualização ontem, dia 20 de junho na China.

Relembrando que toda e qualquer atualização de software de sistema (firmware) é distribuída de forma gradual e faseada. Posto isto poderão demorar alguns dias ou semanas até que esta mesma atualização chegue às unidades nacionais.

Versão de testes é distribuída na China

Ainda assim, tal como avança a publicação MyDrivers (de origem chinesa), trata-se ainda de uma compilação de testes. Segundo a mesma o software já estará praticamente acabado mas ainda não é uma versão estável. Certo é que os Huawei Mate 10 Pro serão os primeiros da marca a receber esta atualização assim que a versão estável for distribuída.administração Trump EUA Huawei Mate RS Porsche Design Google Android Apple iPhone X ASUS “Escolha do Consumidor” na categoria smartphones 2018 Huawei Mate 10 Pro fake reviews

Neste momento apesar de ser possível descarregar este firmware, o mesmo denota uma geo-localização. Isto é, trata-se de uma versão de testes com foco para a China. De momento não aconselhamos os nossos leitores a usar esta versão de sistema.

EMUI 8.1 baseia-se no Android Oreo 8.1 para o Huawei Mate 10 Pro

De qualquer forma, este Android Oreo 8.1 trará também a interface da marca, a Emotion UI 8.1. Temos aqui presente a tecnologia GPU Turbo que te dará melhores gráficos e maior poupança de energia, mesmo a jogar.

Para além disso a atualização trará as melhorias incrementais de segurança, fluidez e performance face ao Oreo 8.0. Neste momento acreditamos que a versão final seja distribuída em julho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 chegará à Europa! Esta é a confirmação que precisávamos

Huawei Mate 20: Afinal aquelas não eram as imagens do futuro terminal

Huawei Portugal confirma: Huawei P9 não receberá o Android Oreo

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.