Huawei Mate 10 Pro lidera os smartphones Android no AnTuTu benchmark

Filipe Alves
Huawei Mate 10 Pro lidera os smartphones Android no AnTuTu benchmark
Huawei Mate 10 Pro lidera os Android no AnTuTu

O smartphone Android Huawei Mate 10 Pro criou um impacto positivo no mercado aquando a sua apresentação. O smartphone da Huawei pode até não ser o mais barato no mercado, contudo, é um dos mais potentes e inteligentes nas prateleiras.

Aliás, a marca chinesa chegou mesmo a colocar o Mate 10 Pro "ao volante" de um carro. Tudo isto como forma a provar a inteligência do seu novo processador. Não há dúvidas, o processador Kirin 970 para além de potente, é inteligente.

Vê ainda: Asus Zenfone Max (M1) anunciado oficialmente no MWC

Hoje a AnTuTu libertou a sua tabela de smartphones Android mais potentes no mercado no mês de janeiro. Vemos que o Huawei Mate 10 Pro ganha com uma de uma forma renhida, porém, os concorrentes diretos são da mesma marca.

É preciso lembrar que nesta lista não vemos nenhum equipamento com o novo processador Qualcomm Snapdragon 845. O novo processador pode ser visto no Galaxy S9, Sony Xperia XZ2, Zenfone 5Z e até no futuro Xiaomi Mi Mix 2S. Com pontuações a rondar os 260/270 mil pontos, o novo chip da Qualcomm prometerá uma potência inigualável aos smartphones que embarca.

Huawei Mate 10 Pro continua a ser um dos Android mais potentes do mercado, mesmo depois da MWC

Mesmo assim, acredito que vale a pena dar uma vista de olhos ao Top 10 de smartphones Android no AnTuTu no mês de janeiro. A tabela é liderada pelo Mate 10 Pro, seguido do Mate 10 e logo de seguida o Honor V10.

Isso mesmo, a Huawei conseguiu arrecadar os 3 primeiros lugares na pontuação do AnTuTu no primeiro mês do ano.

Logo de seguida temos os OnePlus 5 e 5T. Não deixa de ser curioso vermos o modelo mais antigo acima do mais recente da OnePlus.

3A tabela segue-se com os terminais da ZTE e Xiaomi. O Mi 6 e Mi Mix 2 ocupam sétimo e oitavo lugar, já os terminais da Samsung ficam para o nono e décimo.

É previsto que esta tabela de pontuações Android mude significativamente com a chegada dos novos terminais ao mercado. Smartphones como o Samsung Galaxy S9, ou até os novo P20, que será anunciado em março, prometem elevar a fasquia das pontuações do AnTuTu. Veremos até que ponto a Huawei se conseguirá manter no topo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 pode desvalorizar até 50% após o lançamento

ASUS ZenFone 5 Lite é apresentado oficialmente no MWC

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.