Huawei Mate 10 Pro lidera os smartphones Android no AnTuTu benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Android Huawei Mate 10 Pro criou um impacto positivo no mercado aquando a sua apresentação. O smartphone da Huawei pode até não ser o mais barato no mercado, contudo, é um dos mais potentes e inteligentes nas prateleiras.

Aliás, a marca chinesa chegou mesmo a colocar o Mate 10 Pro "ao volante" de um carro. Tudo isto como forma a provar a inteligência do seu novo processador. Não há dúvidas, o processador Kirin 970 para além de potente, é inteligente.

Vê ainda: Asus Zenfone Max (M1) anunciado oficialmente no MWC

Hoje a AnTuTu libertou a sua tabela de smartphones Android mais potentes no mercado no mês de janeiro. Vemos que o Huawei Mate 10 Pro ganha com uma de uma forma renhida, porém, os concorrentes diretos são da mesma marca.

É preciso lembrar que nesta lista não vemos nenhum equipamento com o novo processador Qualcomm Snapdragon 845. O novo processador podeXiaomi Mi Mix 2S. Com pontuações a rondar os 260/270 mil pontos, o novo chip da Qualcomm prometerá uma potência inigualável aos smartphones que embarca.

Huawei Mate 10 Pro continua a ser um dos Android mais potentes do mercado, mesmo depois da MWC

Mesmo assim, acredito que vale a pena dar uma vista de olhos ao Top 10 de smartphones Android no AnTuTu no mês de janeiro. A tabela é liderada pelo Mate 10 Pro, seguido do Mate 10 e logo de seguida o Honor V10.

Isso mesmo, a Huawei conseguiu arrecadar os 3 primeiros lugares na pontuação do AnTuTu no primeiro mês do ano.

Logo de seguida temos os OnePlus 5 e 5T. Não deixa de ser curioso vermos o modelo mais antigo acima do mais recente da OnePlus.

3A tabela segue-se com os terminais da ZTE e Xiaomi. O Mi 6 e Mi Mix 2 ocupam sétimo e oitavo lugar, já os terminais da Samsung ficam para o nono e décimo.

É previsto que esta tabela de pontuações Android mude significativamente com a chegada dos novos terminais ao mercado. Smartphones como o Samsung Galaxy S9, ou até os novo P20, que será anunciado em março, prometem elevar a fasquia das pontuações do AnTuTu. Veremos até que ponto a Huawei se conseguirá manter no topo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 pode desvalorizar até 50% após o lançamento

ASUS ZenFone 5 Lite é apresentado oficialmente no MWC

Samsung Galaxy S9: Faz o download dos Wallpapers aqui

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.