Huawei Mate 10 Pro smartpen
Huawei Mate 10 Pro acompanhado pela sua possível smartpen

A Huawei estará certamente a ultimar os preparativos para a apresentação de um dos seus produtos mais esperados para este ano. Um dos equipamentos que será apresentado já na próxima semana é o Huawei Mate 10 Pro que, segundo novas informações, poderá vir acompanhado por uma smartpen.

A empresa chinesa costuma terminar o ano em beleza com a introdução da sua segunda linha de topos de gama que, este ano, será protagonizada pelos Huawei Mate 10. Estes equipamentos têm sido tema de noticia constante nos últimos meses e a expectativa em torno dos mesmos é elevadíssima.

Vê ainda: OnePlus 5T – Nova imagem ilustra o sonho de qualquer fã

   

O hype construído em torno deste equipamento faz com que todos esperemos maravilhas dele. Só por este efeito provocado no público, a Huawei já está a deixar a sua marca com a sua nova linha Mate. Mas poderá tudo isto ter um efeito reverso e o mesmo acabar por ser uma desilusão na medida em que não nos traga nada de extraordinário? Esperemos que não.

O certo é que novas informações veiculadas por @evleaks deixam a antever uma novidade na linha. Segundo esta fonte, o novo Huawei Mate 10 Pro poderá trazer na sua caixa, como oferta, uma smartpen. Uma adição muito interessante e que coloca este Mate 10 Pro a concorrer diretamente com o novo Samsung Galaxy Note8.

A inclusão de uma smartpen no Huawei Mate 10 Pro transporta este equipamento para um novo mercado

Todavia, há que frisar a diferença entre smartpen e stylus. A última é aquilo que encontramos na linha Note da Samsung e representa um acessório que poderá interagir diretamente com o ecrã do teu smartphone.

Já uma smartpen será uma caneta dotada de conectividade Bluetooth e uma base especial para escrita, que envia dados para o teu smartphone. Ou seja, podes recorrer a essa mesma base para escreveres as tuas notas e, graças à sua conectividade Bluetooth, as mesmas serão instantaneamente transferidas para o teu smartphone ou tablet.

No entanto, a mesma não poderá ser utilizada diretamente no ecrã do equipamento, não servindo como cursor como acontece nos Galaxy Note. No entanto, fica aberta a porta para algumas modificações na construção desta smartpen que possam facultar a sua interação direta com o Huawei Mate 10 Pro.


A imagem divulgada por Evan Blass (disponível no topo) mostra-nos uma caneta muito semelhante à Moleskine Smart Writing Set, o que pode indicar uma parceria entre as duas empresas para este acessório inédito na linha Mate da Huawei.

Depois de um ecrã com margens bem reduzidas e uma Inteligência Artificial sem par no mercado, este poderá ser mais um dos trunfos para o sucesso do Huawei Mate 10 Pro. São estes alguns dos pontos que suscitam tanta expectativa em torno deste novo flagship, algo que será totalmente desvendado já na próxima segunda-feira.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 deverá contar com tecnologia semelhante ao Face ID

ZTE Nubia Z17S lançado oficialmente com quatro câmaras e ecrã 18:9

Google Play Store recebe nova versão 8.3.42 – Download AQUI