Huawei Mate 10 Pro poderá chegar acompanhado por smartpen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei estará certamente a ultimar os preparativos para a apresentação de um dos seus produtos mais esperados para este ano. Um dos equipamentos que será apresentado já na próxima semana é o Huawei Mate 10 Pro que, segundo novas informações, poderá vir acompanhado por uma smartpen.

A empresa chinesa costuma terminar o ano em beleza com a introdução da sua segunda linha de topos de gama que, este ano, será protagonizada pelos Huawei Mate 10. Estes equipamentos têm sido tema de noticia constante nos últimos meses e a expectativa em torno dos mesmos é elevadíssima.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note8.

A inclusão de uma smartpen no Huawei Mate 10 Pro transporta este equipamento para um novo mercado

Todavia, há que frisar a diferença entre smartpen e stylus. A última é aquilo que encontramos na linha Note da Samsung e representa um acessório que poderá interagir diretamente com o ecrã do teu smartphone.

Já uma smartpen será uma caneta dotada de conectividade Bluetooth e uma base especial para escrita, que envia dados para o teu smartphone. Ou seja, podes recorrer a essa mesma base para escreveres as tuas notas e, graças à sua conectividade Bluetooth, as mesmas serão instantaneamente transferidas para o teu smartphone ou tablet.

No entanto, a mesma não poderá ser utilizada diretamente no ecrã do equipamento, não servindo como cursor como acontece nos Galaxy Note. No entanto, fica aberta a porta para algumas modificações na construção desta smartpen que possam facultar a sua interação direta com o Huawei Mate 10 Pro.

A imagem divulgada por Evan Blass (disponível no topo) mostra-nos uma caneta muito semelhante à Moleskine Smart Writing Set, o que pode indicar uma parceria entre as duas empresas para este acessório inédito na linha Mate da Huawei.

Depois de um ecrã com margens bem reduzidas e uma Inteligência Artificial sem par no mercado, este poderá ser mais um dos trunfos para o sucesso do Huawei Mate 10 Pro. São estes alguns dos pontos que suscitam tanta expectativa em torno deste novo flagship, algo que será totalmente desvendado já na próxima segunda-feira.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 deverá contar com tecnologia semelhante ao Face ID

ZTE Nubia Z17S lançado oficialmente com quatro câmaras e ecrã 18:9

Google Play Store recebe nova versão 8.3.42 – Download AQUI

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.