Home Android

Huawei Mate 10 – Inspiração no Nokia 8 na próxima aposta da Huawei?

Huawei Mate 10, um nome a ter em conta. Para já não passa de um "sonho" e estes "renders" mostram-nos um dispositivo levemente semelhante ao Nokia 8. Poderá o produto final herdar estes traços?

Huawei Kirin 970 Mate 10 iPhone 8 Apple
Poderá o Huawei Mate 10 competir com o iPhone 8 da Apple?

A Huawei cresce a olhos vistos e, segundo os dados da agência Counterpoint, já terá ultrapassado a Apple e aproximando-se Samsung em número de smartphones vendidos, feito sobre o qual poderão ler mais aqui, na 4gnews. Perante tão positivo presente, olhemos para o futuro e para o seu Huawei Mate 10 cujo design, segundo o blog compareraja poderá inspirar-se no smartphone Nokia 8.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2 – Wallpapers oficiais estão disponíveis para download

A Huawei já nos tem dados vários vislumbres ou teasers do seu próximo grande lançamento. Com data de apresentação marcada para o dia 16 de outubro poderemos contar com mais do que uma versão para este phablet topo de gama. Terá, no seu interior, o novo coração da marca, o Kirin 970 cujas valências já aqui vimos em grande detalhe.

O que nos trará o Huawei Mate 10?

Este será o dispositivo que quer arrasar o iPhone 8 e para que tão difícil tarefa possa ter alguma chance de sucesso o Huawei Mate 10 contará com um novo processador, o Kirin 970 que já tão bem conhecemos.

Destacar-se-á ainda pela sua câmara principal, dupla e com o selo de aprovação da Leica com um sensor a cores de 12MP e um sensor monocromático de 20MP para captar mais detalhes e luz. A aposta na fotografia continuará a ser uma das principais apostas da construtora chinesa.

Nokia 8 Huawei Kirin 970 Mate 10 iPhone 8 Apple
Convite para a apresentação do Huawei Mate 10

Deverá surpreender ainda pela sua autonomia de bateria, potente processador e novo ecrã, possivelmente sem margens laterais, o ecrã ou tela “EntireView” com resolução Quad-HD que fará dele uma excelente opção para usufruir de conteúdos multi-média .

Características do Huawei Mate 10

Outro dos trunfos do Huawei Mate 10 será a entrada na corrida das assistentes virtuais, das inteligências artificiais para os nossos smartphones.

O primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Galaxy S8 e a Bixby. Em seguida temos as prováveis especificações do Mate 10.

  • Ecrã / tela de 5.7 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória LPDDR4 RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android Oreo
  • Interface EMUI 6 da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • octa-core a 1.86Ghz com arquitectura bigLITTLE
  • Gráfica Mali-G71 MP8
  • Porta USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm
  • Certificação IP68 – provável

O objetivo da marca para este seu Huawei Mate 10 é muito simples, encurtar a distância para com as gigantes do mercado e fazer frente a novos concorrentes de renome como o Nokia 8. Note-se que o smartphone Nokia 8 é o melhor Android que a HMD tem para oferecer neste momento.

Nokia 8 Huawei Kirin 970 Huawei Mate 10 iPhone 8 Apple
Imagem capturada com base no vídeo abaixo.

Novos renders do Huawei Mate 10 inspiram-se no Nokia 8

Hoje, este novo vídeo onde podemos observar o suposto Huawei Mate 10 mostra-nos efetivamente um smartphone com o painel traseiro arredondado e com leves semelhanças com o smartphone Nokia 8.

O desenho do seu painel traseiro possui mais semelhanças ainda com o Nokia 8 ao observarmos a disposição da sua câmara principal, traseira. Note-se que este vídeo é apenas a concepção de um designer e que o produto final pode apresentar várias diferenças. De qualquer forma, é interessante ver este Huawei Mate 10 com uma leve inspiração no Nokia 8.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Ansioso pela chegada deste Huawei Mate 10? Gostarias que ele herdasse alguns dos traços do Nokia 8? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações

Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

Processador Snapdragon 836 da Qualcomm não passa de um rumor!

Viaphonearena
Fontecompareraja
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).