Huawei Mate 10 chegará em Outubro com Kirin 970 e novo ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A par da Estas deverão ser as 5 maiores diferenças entre o Galaxy Note 8 e os Galaxy S8

Com o Huawei P10 e Huawei P10 Plus lançados no início deste ano em Barcelona por altura do Mobile World Congress, a marca mostrou-nos mais uma vez que tem aprendido rápido. Cada vez mais popular entre os consumidores a construtora chinesa tem sabido investir bem os seus recursos para providenciar uma experiência de utilização cada vez mais completa com os seus dispositivos.

Avizinha-se o Huawei Mate 10 com Kirin 970

Desde o momento em que compras um Huawei Mate 9, P10 ou qualquer outro dispositivo da marca até ao momento em que, por algum motivo, levas o teu equipamento à loja. Todos esses pontos, desde a venda até à assistência e apoio ao consumidor tem vindo a ser reforçados continuamente pela marca.

Aliás, torna-se difícil não recomendar um dispositivo Huawei, principalmente para o mercado de gama média e para todos os entusiastas de fotografia que queiram apostar num smartphone de gama alta. A sua presença no nosso mercado é notória e por aqui temos vários Huawei por onde escolher.

Agora, neste início de Verão com o mês de julho a dar os primeiros ares de sua graça vemos uma peculiar fuga de informação. Segundo o site mobile.yesky (fonte) e como avançou posteriormente o site playfuldroid (via), o Huawei Mate 10 está a caminho e chegará repleto de boas surpresas!

Relembro que o Mate 9 foi apresentado oficialmente em novembro de 2016 e, portanto, é normal que a marca já esteja ultimar os preparativos para que a produção em escala do Mate 10 possa começar, sem percalços.

A nível de especificações técnicas o Huawei Mate 9 conta com:

  • Ecrã IPS de 5.9 polegadas IPS LCD
  • Resolução Full-HD 1080 x 1920p, densidade de 373ppi
  • Vidro Corning Gorilla Glass 3
  • Dimensões:156.9 x 78.9 x 7.9 mm
  • Peso: 190gr
  • Processador Hisilicon Kirin 960
  • SoC Octa-core a
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Expansão de memória via microSD
  • Câmara principal de 20MP e 12MP
  • Câmara desenvolvida em parceria com a Leica
  • Câmara secundária de 8MP
  • Bateria de 4000mAh
  • Bluetooth 4.2
  • Carregamento rápido
  • Sistema operativo Android Nougat (EMUI 5)

Quais os trunfos do Huawei Mate 10?

O próximo Mate 10 chegará então no mês de outubro com o novo processador desenvolvido pela marca, o Kirin 970. Primará ainda pelo seu novo ecrã que se espera sem margens, muito à semelhança do que a rival Samsung implementou nos seus novos topos de gama S8 e S8+. Será um ecrã maior, sem aumentar as dimensões físicas do dispositivo em si. Face à lista de especificações técnicas do Mate 9 vemos que para o Huawei Mate 10 a marca tem que melhorar algo que já é extraordinário. A aposta nos conteúdos 3D ou VR e uma nova abordagem à câmara fotográfica poderão ser algumas dessas surpresas.

Kirin 970 será o rival do Snapdragon 835

A aposta na fotografia será seguramente reforçada graças à contínua parceria e desenvolvimento de patentes com a Leica. Podemos contar ainda com mais cores para este próximo Mate 10. Contudo, a estrela será mesmo o ecrã. Segundo consta teremos aqui a tela que tem vindo a ser desenvolvida pela JDI. Trata-se de uma tela de 6 polegadas com resolução Quad-HD 2160 x 1080p, o "Full Active Display". Terá um novo formato ou aspecto de 18:9 que será outro dos seus trunfos.

Podemos esperar melhorias a nível da memória RAM com pelo menos 6GB a marcar presença, bem como um aumento para 128GB de armazenamento com possibilidade de expansão via microSD. O seu processador, o Kirin 970 será um belo rival para o Snapdragon 835 e neste phablet de uma coisa podemos ter a certeza, a Huawei surpreenderá o público.

Ecrã, câmara, cor, câmara, características e qualidade de construção. Os trunfos deste Huawei Mate 10 serão variados e conforme se vai aproximando a sua data de apresentação também as fugas de informação aumentarão. E tu, estás ansioso por conhecer este dispositivo? Conseguirá o Huawei Mate 10 fazer frente ao Galaxy Note 8? E aos próximos Apple iPhone?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi e Nokia fecham negócio de cooperação e troca de patentes

ASUS – Eis o novo computador ASUS ZenBook 3 Deluxe

Acelera o arranque do teu computador Windows de forma simples

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.