Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Logo após ter ultrapassado a Apple em número de smartphones vendidos como podes ler evleaks). Esta publicação revelou agora algum material publicitário para os dois dispositivos de ecrã / tela grande. Os seus nomes de código são "Alps" e "Blanc" e está na altura de os conhecermos melhor.

A promessa dos novos Huawei Mate 10

O presente alinhamento de phablets ou simplesmente smartphones grandes, os Mate 9, foram apresentados no passado ano de 2016. Desde o Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design Edition, e até mesmo o Mate 9 Lite. Foram vários os "Mates" e espera-se que este ano a marca reduza o número de modelos para não dispersar demasiado as atenções do público.

Contudo, segundo dados revelados anteriormente, sabemos que para além do Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro teremos pelo menos mais um, um terceiro Mate 10 com o nome de código "Marcel" (sobre o qual ainda pouco ou nada sabemos), será lançado juntamente com o "Alps" e "Blanc".

"Alps" e "Blanc" e "Marcel", os nomes de código para os Huawei Mate 10

Comecemos pelo "Blanc", o smartphone incorporará o novo processador da marca, o LG V30. Sem esquecer uma câmara secundária para todas as tuas selfies com uma resolução de 8MP.

Huawei Mate 10 Pro e Mate 10 já trarão o Android Oreo na interface EMUI 6

Este "Blanc" (Mate 10 Pro) será ainda mais impressionante se contarmos com a sua resistência à água e ao pó graças à certificação IP68 e LTE Cat.16 para velocidades de download e upload ao nível dos melhores.

Segundo consta, este irresistível Huawei Mate 10 Pro chegará em dezembro aos mercados, já com o novo Android Oreo através da EMUI 6.0. Ainda nada se sabe sobre os seus preços de venda recomendados.

Relativamente aos "Alps" as fugas de informação foram algo mais difusas. Sabemos que a maioria das suas especificações técnicas o colocará em território de topo de gama ou flagship mas alguns detalhes deixam-nos a ponderar se este não será o Huawei Mate 10 Lite.

Olhando para aquilo que sabemos, este "Alps" terá um aspecto de ecrã mais tradicional de 16:9 com uma tela ou ecrã de 5.88 polegadas com resolução Quad-HD (2,560 x 1,440 pixéis) e tecnologia IPS LCD. Poderá um "Lite" contar com um ecrã destes? Ou será simplesmente o Huawei Mate 10?

Mais ainda, este "Alps" utilizará o mesmo Kirin 970 do "Blanc" (Huawei Mate 10 Pro), um SoC (system on chip) com 8 núcleos a 2.5GHz e terá a mesma bateria de 4000mAh no seu interior. Até aqui tudo bem.

Inteligência artificial será um dos trunfos dos Huawei Mate 10

Contudo, terá algumas desvantagens face ao "Blanc" como por exemplo os 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, LTE Cat.12 e será mais espesso com 8.23mm para acomodar a mesma bateria com uma diagonal de ecrã menor.

Pelo lado positivo, o "Alps" deverá chegar aos mercados no final do mês de outubro. O seu preço também será mais económico do que o "Blanc" ao olhar para a sua lista de características e especificações técnicas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Na tua opinião o terceiro modelo do Huawei Mate 10 será uma variante "Lite" ou o próximo Porsche Design Edition? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários. Note-se que todas estas informações carecem de confirmação oficial, ainda que denotem um elevado grau de credibilidade.

Outros assuntos relevantes:

o

Nokia 9 – A sedução e o encanto deste Android

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.