Home Android

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro revelam agora as suas características

São dois dos mais aguardados smartphones do ano e, surpresa surpresa, serão acompanhados por um terceiro Mate 10. As novidades e principais características aqui, na tua 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro smartphone Android EMUI 6
A chinesa Huawei apresentará os novos terminais no dia 16 de outubro em Berlim.

Logo após ter ultrapassado a Apple em número de smartphones vendidos como podes ler aqui na 4gnews, tendo-se tornado na 2ª maior construtora do mundo, a Huawei volta a deixar escapar detalhes e informações sobre o seu próximo dueto de luxo. Muito em breve ficaremos a conhecer oficialmente o Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro.

Vê ainda: A meia coragem da Apple – parte 3

Até ao dia 16 de outubro teremos ainda mais leaks ou fugas de informação como esta que hoje nos chega através do site Venturebeat (publicação a cargo de Evan Blass, o notório leakster @evleaks). Esta publicação revelou agora algum material publicitário para os dois dispositivos de ecrã / tela grande. Os seus nomes de código são “Alps” e “Blanc” e está na altura de os conhecermos melhor.

A promessa dos novos Huawei Mate 10

O presente alinhamento de phablets ou simplesmente smartphones grandes, os Mate 9, foram apresentados no passado ano de 2016. Desde o Mate 9, Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design Edition, e até mesmo o Mate 9 Lite. Foram vários os “Mates” e espera-se que este ano a marca reduza o número de modelos para não dispersar demasiado as atenções do público.

Huawei Mate 10 Inteligência Artificial
Richard Yu, gestor de produto da Huawei apresentará em breve os novos Mate

Contudo, segundo dados revelados anteriormente, sabemos que para além do Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro teremos pelo menos mais um, um terceiro Mate 10 com o nome de código “Marcel” (sobre o qual ainda pouco ou nada sabemos), será lançado juntamente com o “Alps” e “Blanc”.

“Alps” e “Blanc” e “Marcel”, os nomes de código para os Huawei Mate 10

Comecemos pelo “Blanc”, o smartphone incorporará o novo processador da marca, o Kirin 970 (SoC), um ecrã ou tela de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução Quad-HD de 1,440 x 2,880 pixéis.

A nível de memória interna, no Mate 10 Pro teremos aqui 64 ou 128GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM. Estará também equipado com uma porta USB do Tipo C, jack de 3.5mm e claro, a dual-câmara desenvolvida em parceria com a Leica.

Um dos seus pontos fortes será mesmo o ecrã ou tela de quase 6 polegadas com um aspecto de 18:9, proporção que o tornará bem esguio e facilitará a sua utilização com uma só mão. Mais ainda, terá uma espessura de somente 7,5mm que, mesmo assim, será capaz de albergar uma bateria com 4000mAh de capacidade sob a sua capa metálica.

Voltando à sua dual-câmara, o “Blanc” impressiona com o seu alinhamento de sensores e lents desenvolvidas em parceria com a Leica. Os sensores fotográficos terão uma resolução de 12 e de 20MP com estabilização ótica da imagem.

Segundo consta, pelo menos uma das lentes terá uma impressionante abertura focal de f/1.6 tal como o novo LG V30. Sem esquecer uma câmara secundária para todas as tuas selfies com uma resolução de 8MP.

Huawei Mate 10 Pro e Mate 10 já trarão o Android Oreo na interface EMUI 6

Este “Blanc” (Mate 10 Pro) será ainda mais impressionante se contarmos com a sua resistência à água e ao pó graças à certificação IP68 e LTE Cat.16 para velocidades de download upload ao nível dos melhores.

Segundo consta, este irresistível Huawei Mate 10 Pro chegará em dezembro aos mercados, já com o novo Android Oreo através da EMUI 6.0. Ainda nada se sabe sobre os seus preços de venda recomendados.

Huawei Mate 10 Pro
Inteligência Artificial – Mais do que uma assistente de voz

Relativamente aos “Alps” as fugas de informação foram algo mais difusas. Sabemos que a maioria das suas especificações técnicas o colocará em território de topo de gama ou flagship mas alguns detalhes deixam-nos a ponderar se este não será o Huawei Mate 10 Lite.

Olhando para aquilo que sabemos, este “Alps” terá um aspecto de ecrã mais tradicional de 16:9 com uma tela ou ecrã de 5.88 polegadas com resolução Quad-HD (2,560 x 1,440 pixéis) e tecnologia IPS LCD. Poderá um “Lite” contar com um ecrã destes? Ou será simplesmente o Huawei Mate 10?

Mais ainda, este “Alps” utilizará o mesmo Kirin 970 do “Blanc” (Huawei Mate 10 Pro), um SoC (system on chip) com 8 núcleos a 2.5GHz e terá a mesma bateria de 4000mAh no seu interior. Até aqui tudo bem.

Inteligência artificial será um dos trunfos dos Huawei Mate 10

Contudo, terá algumas desvantagens face ao “Blanc” como por exemplo os 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, LTE Cat.12 e será mais espesso com 8.23mm para acomodar a mesma bateria com uma diagonal de ecrã menor.

Pelo lado positivo, o “Alps” deverá chegar aos mercados no final do mês de outubro. O seu preço também será mais económico do que o “Blanc” ao olhar para a sua lista de características e especificações técnicas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Na tua opinião o terceiro modelo do Huawei Mate 10 será uma variante “Lite” ou o próximo Porsche Design Edition? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários. Note-se que todas estas informações carecem de confirmação oficial, ainda que denotem um elevado grau de credibilidade.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 já pode testar a LineageOS 15 baseada no Android Oreo

Nokia 9 – A sedução e o encanto deste Android

Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Mi Mix 2

Viaventurebeat
Fonteevleaks
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).