Huawei Mate 10 Lite já está a receber nova atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado no passado mês de outubro, o Huawei Mate 10 Lite é uma das apostas da fabricante chinesa para o mercado de gama média. Com características muito similares ao Huawei AppBrain mostram exatamente isso.

Vê ainda: Análise – Impressora Epson Expression Premium XP-6000

Algo que merece ser louvado é o facto de a marca estar a reforçar bastante o quesito das atualizações e o suporte do dispositivo. Com efeito, para o Huawei Mate 10 Lite está agora a chegar o mais recente patch de segurança para o sistema operativo Android Oreo da Google.

A atualização já está a ser disponibilizada via OTA (over the air) pelo que receberás uma notificação no teu Huawei Mate 10 Lite. Assim que chegar lembra-te de a descarregar via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, lembra-te de carregar a bateria do teu smartphone com pelo menos 50% da carga antes de dar inicio à instalação das novidades.

Huawei Mate 10 Lite recebe update do Android

Ora, a propósito destes, temos aqui desde logo um reforço para a segurança do teu Huawei Mate 10 Lite. Em segundo lugar temos também várias otimizações, principalmente para a velocidade e para o desempenho do smartphone Android. Cumpre ainda mencionar que esta atualização para o sistema Android pode ser identificada pelo número de compilação RNE-L21C432B134. Este é o novo firmware que já está a caminho de todos os dispositivos Huawei Mate 10 Lite. A atualização em si pesa um total de 451MB em tamanho.

Posto isto, para além de trazer as mais recentes correções de segurança desenvolvidas e compiladas pela empresa de Mountain View, terás também várias otimizações. Para todos os efeitos esta será uma atualização que deves instalar logo que possível no teu dispositivo Android.

Poderás consultar a sua disponibilidade em Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software. Assim que a atualização estiver disponível o download será automático. Alternativamente podes esperar pela recepção da notificação de atualização disponível para o teu Android.

E tu, já recebeste esta atualização no teu terminal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ulefone Power 3 dá-nos boas especificações e uma enorme bateria

d: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Google Play Store: Aplicação ‘Depop’ tem potencial para destronar o OLX

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.