Huawei Mate 10 Lite revela o seu preço e principais características!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com apresentação marcada para o dia 16 de Outubro, a próxima linha de equipamentos da série "Mate" da Huawei contará com pelo menos duas variantes, o Huawei Mate 10 e o Huawei Mate 10 Pro. Contudo, perante os factos que diante de nós se apresentam, somos levados a admitir que muito provavelmente teremos uma terceira variante, mais económica mas igualmente poderosa, o Huawei Mate 10 Lite que agora também nos presenteia com várias imagens.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 chegará na Mobile World Congress com tudo isto?

Note-se que ainda recentemente vimos os supostos preços e características técnicas como memória RAM e armazenamento do Huawei Mate 10 Pro aqui, na 4gnews. Os detalhes sobre os três equipamentos tem vindo a ser revelados, a pouco e pouco, pinga após pinga, leak após leak, sendo a maioria das informações reveladas pelo senhor Evan Blass através do seu perfil de Twitter @evleaks.

Depois do "Pro", este é o Huawei Mate 10 Lite

Estamos a menos de um mês do seu lançamento oficial e ficamos agora a conhecer o Huawei Mate 10 Lite. Estas informações chegam-nos através do senhor Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter VentureBeat. Passemos às novidades!

Este será o dispositivo mais económicos dos três mas nem por isso será desprovido de pontos bem atrativos como um ecrã/ tela de 5.9 polegadas com o formato 18:9 que na prática lhe dará um aspecto bem mais alto e estreito. Segundo consta, este seu display ocupará 83% de todo o seu painel frontal.

O Huawei Mate 10 Lite será totalmente construído em metal com um design mais leve e elegante, mesmo para um dispositivo com as suas dimensões. A resolução de ecrã / tela será Full-HD+ o que na prática nos dará uma contagem de 1080 x 2160 pixéis. O seu nome de código é "Alps".

Huawei Mate 10 Lite custará €379

Será o primeiro smartphone da Huawei a incorporar a tecnologia FullView (ecrã margem a margem) e será também um dos primeiros dispositivos a trazer quatro câmaras fotográficas, duas na traseira e duas no seu painel frontal.

Será bastante semelhante ao aqui, na tua 4gnews.

Tanto o par de câmaras traseiras como as câmaras frontais do Huawei Mate 10 Lite terão sensores com alta resolução com 16 e 13MP, respectivamente tendo ainda, cada um deles, um sensor secundário com 2MP. Note-se ainda que as câmaras frontais terão um flash frontal para além de capacidade de retratos com efeito bokeh para duas pessoas.

Também os seus componentes mais técnicos como o processador se inclina para o setor de gama alta sem, contudo, ultrapassar a fasquia de gama média-alta. Neste Huawei Mate 10 Lite teremos o processador Kirin 659 desenvolvido pela própria marca com 8 núcleos de processamento e velocidades máximas de 2.36Ghz.

Huawei Mate 10 Lite será apresentado no dia 16 de outubro

Teremos ainda 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD e claro, uma sólida bateria com capacidade de 3340mAh. Já o seu sistema operativo deverá ser a nova EMUI 6, baseada no Android Oreo. Terá ainda um leitor de impressões digitais no seu painel traseiro.

Olhando agora para valores monetários, o seu preço deverá rondar os €379 euros ou $455 dólares, estando o equipamento disponível em Azul, Preto e Dourado. Resta apenas a sua apresentação em Berlim para conhecermos todos os seus trunfos, agora de forma oficial.

Sem esquecer que o primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Bixby. Resta saber se o Huawei Mate 10 Lite usufruirá também desta nova IA.

Características prováveis do Huawei Mate 10 Lite

Escassas semanas após ter ultrapassado a Apple em número de smartphones vendidos como podes ler aqui na 4gnews, tendo-se tornado na 2ª maior construtora do mundo, a Huawei volta a deixar escapar detalhes e informações sobre o seu próximo alinhamento de luxo.

Resta apenas saber a tua opinião sobre este dispositivo Android mas olhemos agora para as suas prováveis especificações técnicas:

  • Ecrã / tela de 5.9 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis)
  • 4GB de memória LPDDR4 RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android Nougat / Android Oreo
  • Interface EMUI 5.1 / EMUI 6 da Huawei
  • Câmara traseira dupla de 16 + 2MP
  • Câmara frontal dupla de 13 + 2MP
  • Flash Frontal
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 659
  • octa-core a 2.36Ghz
  • Porta USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm
  • Certificação IP68 – provável

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Achas que a construtora chinesa faz bem em lançar três variantes do seu próximo equipamento topo de gama? Deveria a linha Mate contar apenas com um flagship?

Outros assuntos relevantes:

Google prepara-se para finalizar a compra da HTC

Como gravar em 4K a 60fps no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X – Dica

Motorola Moto X4 com Android One lançado ao abrigo do Project Fi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.