Huawei Mate 10 Lite e Huawei P10 Lite já estão a receber o Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Huawei Mate 10 Lite e Huawei P10 Lite são dois equipamentos de gama média da empresa chinesa. Ambos os modelos foram desvendados no ano passado e ambos chegaram de forma oficial a Portugal. Agora é tempo de os mesmos começarem a receber o Android Oreo na sua versão final e estável.

Depois de todos os testes levados a cabo pela empresa chinesa, é tempo de lançar o software final. A Huawei está já confiante de que foi capaz de aprimorar todos os detalhes deste novo firmware para funcionar corretamente nos seus smartphones.

Vê ainda: Google Play Store: 5 jogos minimalistas que estão grátis e tens de instalar

Importa notar que ambos os modelos chegaram ao mercado com o Android Nougat. Se para o Huawei P10 Lite não pareceu grande problema, o mesmo não podemos dizer para o Huawei Mate 10 Lite.

Este último, desvendado em outubro de 2017, foi o único da sua família a chegar com esta versão de software. Todos os restantes Mate trouxeram o Android Oreo instalado de fábrica. Uma pequena falha de coerência na decisão da empresa.

Huawei Mate 10 Lite e Huawei P10 Lite recebem a versão final do Android Oreo

Pois bem, esse cenário é agora parte do passado. Tanto o Huawei Mate 10 Lite como o Huawei P10 Lite começam agora a receber a versão estável do Android Oreo, mascarado pela EMUI 8.0.

A atualização já começou a ser distribuída na Alemanha, pelo que será uma questão de tempo para que Portugal receba o mesmo tratamento. O pacote em causa tem uma dimensão total de 2.5GB ou apenas 500MB para os membros do programa beta.

Esta atualização trará várias novidades ao teu smartphone além das nativas do Android Oreo. Por exemplo, terás uma "reciclagem" que guardará as tuas fotografias apagadas nos últimos 30 dias.

O sistema operativo irá carregar com maior rapidez, a Inteligência Artificial irá aprimorar a tua experiência de utilização, terás um redesenhar do menu das definições e muito mais.

A atualização chegará aos equipamentos em causa via OTA. Para a sua instalação, recomendámos-te que faças o seu download via Wi-Fi para não sacrificares o teu pacote de dados. Deves ainda ter, pelo menos, 50% de bateria no teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Novos detalhes e informações do futuro phablet

Umidigi Z2 Pro chegará em cerâmica e Fibra de Carbono

Xiaomi traz um dos seus computadores de forma oficial para a Europa

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.