"Huawei Mate 10 Lite" é oficial, mas com um nome diferente!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já muito falamos do Huawei Mate 10 Lite nas últimas semanas. Esperava-se que o smartphone fosse apresentado em outubro com o "Mate 10" e o "10 Pro", contudo, a Huawei voltou a surpreender.

O terminal que temos vindo a chamar Huawei Mate 10 Lite foi oficializado na China com o nome de "Huawei Maimang 6" terminando a especulação sobre a apresentação de 3 terminais no dia 16 de outubro.

Vê ainda: O dispositivo oferece um ecrã 18:9 com 5.9" polegadas e resolução 2160 x 1080 pixels, processador octa-core Huawei Kirin 659, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Huawei Mate 10 Lite é oficial com o nome de "Maimang 6"

O smartphone oferece 4 câmaras ao utilizador. As câmaras traseiras de 16MP+2MP oferecerão a possibilidade de tirar fotografias bokeh e as câmaras frontais de 13MP+2MP deverão ser o suficiente para selfies de qualidade.

A bateria de 3340 mAh não é enorme, contudo, deverá chegar para um dia utilização sem problemas. O dispositivo chega-nos em preto, azul e dourado e todas as versões são dual-SIM.

Os valores do "Huawei Maimang 6" rondam os 350€, apontando diretamente nos rumores dos valores do alegado Huawei Mate 10 Lite.

Com esta apresentação percebemos então que o modelo "Lite" do Mate 10 pode chegar à Europa, contudo, ainda sem datas para tal. Não seria a primeira vez que a Huawei renomearia o nome dos seus smartphones para diferentes mercados, assim sendo, é plausível que chegue a Portugal com a categoria "Mate".

Como referi, os novos Huawei Mate 10 serão revelados no dia 16 de outubro na Alemanha, até lá, traremos tudo o que sabemos sobre estes futuros smartphones.

Outros assuntos relevantes:

SteamWorld Dig 2 já está disponível para jogar na tua consola favorita

Microsoft Andromeda OS – O que é, e como poderá substituir o Windows!

Huawei apresenta o novo concurso de fotografia NEXT-IMAGE

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.