Home Android

Huawei Mate 10: Esta é a primeira imagem do novo smartphone Huawei

O Mate 10 adere às tendências de 2017, mas sacrifica o leitor de impressões digitais frontal

O Huawei Mate 10 será o sucessor do todo poderoso Mate 9 Smartphone
O Huawei Mate 10 será o sucessor do todo poderoso Mate 9

A Huawei prepara com afinco a chegada do seu novo smartphone topo de gama ao mercado, sendo ele o Huawei Mate 10. Os rumores sobre este terminal têm sido vários, alegando-se que este será o primeiro terminal da segunda maior vendedora de smartphones do mundo a integrar um ecrã com proporção de tela 18:9 (2:1).

Sendo esses rumores verdade ou não, o que é certo é que hoje há novidades relativamente a esse mesmo tema. Isto porque, por entre os vários leaks e rumores, surge hoje uma imagem do alegado novo topo de gama Huawei que irá concorrer com os fortissímos Samsung Galaxy Note 8 e LG V30, recentemente estreados no mercado.

Vê ainda: Lenovo – a dona da Motorola lançou os smartphones Lenovo K8 e K8 Plus

Pelo que podemos ver na imagem, este alegado Huawei Mate 10 traz consigo um ecrã borda-a-borda com extremidades minimas que adere à tendência iniciada no ano passado com o lançamento do Xiaomi Mi MIX. Sendo tendência hoje em dia entre as grandes marcas, não é de estranhar que uma empresa como a Huawei coloque no mercado a sua proposta premium (a Apple fará, alegadamente, o mesmo com o iPhone 8).

Ora, o grande ecrã do terminal não aparenta trazer, pela imagem, uma proporção de tela 18:9, relembrando um retângulo mais condizente com a habitual proporção 16:9. Isto significa que o Mate 10, poderá ser mais largo que os seus rivais. A legitimidade da imagem pode pôr em causa o real aspeto do terminal, mas deixamos que o leitor avalie a mesma, ficando esta abaixo:

Alegado Huawei Mate 10 Smartphone
Alegado Huawei Mate 10

Por outro lado, ficamos com a confirmação que o Huawei Mate 10 deixará de parte o leitor de impressões digitais na parte frontal do ecrã. Alguns smartphones Huawei vinham fazendo a transição dos seus sensores biométricos para a parte da frente, sendo disso exemplo o Huawei P10 e P10 Plus (Honor 9 seguiu também essa tendência).

A nova imagem do alegado Huawei Mate 10 revela que o leitor de impressões digitais não estará na parte frontal do smartphone

No que toca a especificações, nada nos é dito sobre o terminal. O processador do novo Mate 10 será o Kirin 970 da HiSilicon, e rumores têm apontado a um impressionante ecrã IPS LCD de 6.3 polegadas e resolução Quad HD (1440×2960), bem como 6GB de RAM, uma bateria com capacidade de 4000 mAh e um duplo sensor fotográfico Leica com resolução 20MP+12MP na traseira do terminal.

Como em todos os rumores e leaks, aconselhamos a que se aguarde pela apresentação do dispositivo para que todos os seus pormenores sejam confirmados de forma oficial. A mesma acontecerá no próximo dia 16 de outubro e até lá muitas informações sobre o mesmo devem surgir. Assim sendo, continua a seguir a 4gnews para mais novidades sobre o Huawei Mate 10.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C8: O novo smartphone Samsung com Dual-Câmara

Por onde passa o futuro entre Pokémon e Nintendo Switch?

L.A. Noire sairá nas consolas HTC Vive, Xbox One, PS4 e Switch

ViaGSM Arena
Fonte91mobiles
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.