Huawei Mate 10 Pro vai receber funções do Huawei P20 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens um Huawei Mate 10 Pro? Então temos boas notícias para ti. Em breve o teu phablet Android começará a receber várias das funções exclusivas do Huawei P20 Pro. Aquele que é o melhor smartphone para fotografia segundo a DxOMark fará chegar várias das suas funções ao modelo apresentado em outubro de 2017.

Escusado será dizer que são boas novas bastante animadoras para todo e qualquer utilizador do supra-citado phablet. Segundo nos conta a ITHome, com uma atualização do sistema Android chegarão vários novos modos de captura ao Huawei Mate 10 Pro.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8. Agora temos novas imagens dos novos smartphones

Note-se que uma boa parte da ótima performance fotográfica do Huawei P20 Pro deve-se também ao software. Aos modos de captura de imagem e a todo o software de tratamento e processamento gráfico. Posto isto, todo o esforço depositado pela marca no desenvolvimento de software surtirá agora efeito em mais um novo terminal.

Posto isto, um dos novos modos que chegará ao Huawei Mate 10 Pro será o "Modo de Longa Exposição sem Tripé". Isto para poderes criar fantásticas imagens noturnas ou para explorar o efeito de longa exposição, sem necessitares de acessórios de estabilização.

Huawei P20 Pro "empresta" as suas funções ao Huawei Mate 10 Pro

Por norma este tipo de fotografia obriga à utilização de um tripé, até porque a tua mão vai sempre tremer um pouco. Ainda assim, graças ao seu software, a fabricante chinesa conseguiu atenuar a necessidade de tripé para este tipo de fotografia. Claro que se tiveres um por perto os resultados serão ainda melhores mas mesmo assim, não deixa de ser um modo particularmente útil no dia-a-dia. Isto é, raramente trazemos connosco um tripé extra para smartphones a não ser em ocasiões especiais.

Novos modos de captura chegarão com a próxima atualização do Android

Este modo permite-te tirar fotografias sem te preocupares (tanto), com uma possível fotografia tremida. Para tal a fabricante chinesa utiliza aquilo a que chama da AIS (Artificial Image Stabilization) ou estabilização com recurso à inteligência artificial.

Agora, ficamos a saber que este novo modo de captura de imagem chegará ao dispositivo apresentado em outubro de 2017. Chegará com uma das próximas atualizações do sistema Android, a próxima versão da interface da marca, a EMUI.

Note-se que ambos os smartphones utilizam o mesmo processador, o Kirin 970 da HiSilicon. Posto isto é normal que ambos os terminais suportem essencialmente o mesmo software, apesar das diferenças no hardware da câmara.

Por último, segundo a imprensa internacional, a atualização do Android começará a ser distribuída a partir do dia 31 de maio de 2018. Será uma distribuição gradual e faseada, via OTA (over the air).

Poderão demorar alguns dias ou mesmo semanas até que as novidades cheguem também ao teu smartphone / phablet. Numa última nota, também o seu antecessor, o Mate 9, deverá receber algumas melhorias, não especificadas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8. Agora temos novas imagens dos novos smartphones

Detroit: Become Human – Análise a um jogo muito bem concebido

O Asus Zenfone 5 e uma publicidade difícil de esquecer

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.