Huawei - E se o Mate 10 se chamasse Huawei Mate X?

Rui Bacelar
Apple iPhone X Huawei Mate X
Evan Blass, notório "leakster" não descarta esta hipótese

A influência da Apple enquanto líder de mercado e autêntica criadora de tendências não pode ser subestimada. Para milhões de consumidores o iPhone é o único sinónimo de telemóvel inteligente ou smartphone, em parte pela genial máquina de marketing de Cupertino mas também pelo inegável mérito, valor e qualidade dos iPhones. Mas...será influente ao ponto de até a Huawei mudar o nome do seu próximo "Mate" para Huawei Mate X?

Vê ainda: Apple lança macOS High Sierra: eis o que precisas de saber

Bom, se calhar a próxima tendência da indústria móvel (smartphones, tablets, eco) será mesmo a nomenclatura dos seus dispositivos, algo que poderá começar já no dia 16 de outubro com a apresentação do Mate 10, ou chamar-se-á...Huawei Mate X?

Mate 10 ou Huawei Mate X?

Esta pequena mas desconcertante dúvida surgiu pela mão do senhor Evan Blass, mais conhecido como @Evleaksdevido ao seu perfil de Twitter onde frequentemente revela os detalhes cruciais de vários dispositivos antes de estes serem anunciados. Será que desta vez existe aqui algum fundamento de verdade?

Blass não ficaria surpreendido se a construtora chinesa decidisse adoptar o numeral romano em detrimento do "10" para nomear o seu próximo topo de gama. Aqui está o tweet do repórter do site VenturBeat.

I wouldn't be surprised to see Mate 10 ==> Mate X

— Evan Blass (@evleaks) 26 de setembro de 2017

Caso o Mate 10 se transforme num Mate X isto significaria que também o Mate 10 Pro e Mate 10 Lite teriam algumas mudanças nos respectivos nomes. Em suma, caso a construtora chinesa queira manter a integridade do seu esquema de nomenclatura, sobretudo para a linha topo de gama, teríamos então um Huawei Mate X Pro e Mate X Lite.

Olhando para as demais construtoras, já a Samsung tomou uma postura semelhante em 2014 com o seu Galaxy S5, deixando para trás os Galaxy SII, SIII e SIV. Mais ainda, não será necessário relembrar que este ano a Apple introduziu o "X" para distinguir o seu iPhone 10.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

O nome é algo extremamente pessoal, até mesmo quando se trata de meros dispositivos tecnológicos. Dito isto, achas que a Huawei faria bem em chamar Mate X ao seu Mate 10?

Outros assuntos relevantes:

Mais um “Mix” no mercado: Ulefone Mix é anunciado oficialmente

OnePlus 5 – Android Oreo está prestes a chegar!

Satya Nadella admite ter sido contra a compra da Nokia pela Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).