Huawei - E se o Mate 10 se chamasse Huawei Mate X?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A influência da Apple enquanto líder de mercado e autêntica criadora de tendências não pode ser subestimada. Para milhões de consumidores o iPhone é o único sinónimo de telemóvel inteligente ou smartphone, em parte pela genial máquina de marketing de Cupertino mas também pelo inegável mérito, valor e qualidade dos iPhones. Mas...será influente ao ponto de até a Huawei mudar o nome do seu próximo "Mate" para Huawei Mate X?

Vê ainda: Apple lança macOS High Sierra: eis o que precisas de saber

Bom, se calhar a próxima tendência da indústria móvel (smartphones, tablets, eco) será mesmo a nomenclatura dos seus dispositivos, algo que poderá começar já no dia 16 de outubro com a apresentação do Mate 10, ou chamar-se-á...Huawei Mate X?

Mate 10 ou Huawei Mate X?

Esta pequena mas desconcertante dúvida surgiu pela mão do senhor Evan Blass, mais conhecido como VenturBeat.

Caso o Mate 10 se transforme num Mate X isto significaria que também o Mate 10 Pro e Mate 10 Lite teriam algumas mudanças nos respectivos nomes. Em suma, caso a construtora chinesa queira manter a integridade do seu esquema de nomenclatura, sobretudo para a linha topo de gama, teríamos então um Huawei Mate X Pro e Mate X Lite.

Olhando para as demais construtoras, já a Samsung tomou uma postura semelhante em 2014 com o seu Galaxy S5, deixando para trás os Galaxy SII, SIII e SIV. Mais ainda, não será necessário relembrar que este ano a Apple introduziu o "X" para distinguir o seu iPhone 10.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

O nome é algo extremamente pessoal, até mesmo quando se trata de meros dispositivos tecnológicos. Dito isto, achas que a Huawei faria bem em chamar Mate X ao seu Mate 10?

Outros assuntos relevantes:

Mais um “Mix” no mercado: Ulefone Mix é anunciado oficialmente

OnePlus 5 – Android Oreo está prestes a chegar!

Satya Nadella admite ter sido contra a compra da Nokia pela Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.