Huawei Mate 10 já pode fazer um zoom de 10x para fotografias "close-up"

Rui Bacelar
Huawei Mate 10 Android
O dispositivo está agora a receber uma nota atualização de software de sistema. ©cnet

Apresentados no último mês de outubro, em Berlim, os dispositivos Huawei Mate 10 representam aquilo que de melhor a marca consegue fazer. São, até à data, os seus topos de gama com impressionantes câmaras fotográficas e uma belíssima qualidade de construção em metal e vidro.

A Portugal chegou o modelo Pro e o modelo Mate 10 Lite (aqui o Honor View 10 é bem mais apelativo). A marca veria frustradas as suas tentativas de entrada no mercado norte-americano através das operadoras, todavia, já fez chegar os seus equipamentos a algumas lojas físicas nesse país. Com efeito, este é um dos poucos modelos / variantes que não estão disponíveis em Portugal.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Apesar de não ser o mais poderoso dos Mate, o Huawei Mate 10 é um dos poucos que ainda preserva a porta áudio jack de 3.5mm. Mais ainda, conta com uma poderosa câmara dupla, com um sensor de 12MP e um sensor de 20MP. Câmara esta que mereceu o selo de aprovação da Leica, uma parceria que tem vindo a caracterizar a marca desde que ficamos a conhecer os P9 em 2016.

Ora, esta câmara do Huawei Mate 10 recebe agora mais novidades com a recente atualização de sistema. O novo firmware (software de sistema) vem assim trazer a possibilidade zoom de até 10 vezes. Desta forma poderás capturar fotos "close up". Claro, aqui será zoom digital e poderás sentir alguma perda de detalhe.

Huawei Mate 10 recebe nova atualização

A câmara dos Huawei Mate 10 é sem dúvida o seu ponto alto. Com a aprovação da Leica, contam com uma abertura focal de f/1.6 e até que sejam lançados os Samsung Galaxy S9, estes serão os melhores smartphones Android para fotografia. Note-se ainda que os Huawei Mate 10 já são dotados de um zoom de 2x sem perda de detalhe. Todavia, o mesmo já não pode ser dito quando temos uma ampliação de 10x feita de forma digital.

Apple iPhone X ASUS “Escolha do Consumidor” na categoria smartphones 2018 Huawei Mate 10 Pro fake reviews
O novo topo de gama é bastante bonito e também robusto. Acima de tudo, é original, tanto em forma como função.

Com o intuito de melhorar a experiência de fotografia móvel, a fabricante chinesa começa agora a distribuir a nova atualização. Esta está a chegar aos utilizadores via OTA (over the air) e o seu ponto alto é efetivamente a inclusão do zoom até 10 vezes. Algo que te permitirá tirar fotos close up, bem próximo do objecto.

Poderás identificar esta atualização pelo número da compilação de firmware (software de sistema). Trata-se da versão ALP-AL00C00B126SP3. Para além das melhorias para a câmara terá também a mais recente versão do patch de segurança da Google, datado de fevereiro de 2018. Mais ainda, terás um reforço da estabilidade do sistema.

E tu, tens este dispositivo móvel?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Huawei P20 Plus começam finalmente a fazer sentido!

Samsung Galaxy S9. Preço do smartphone Android na Europa

Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.