Home Android

Huawei Mate 10 trará a nova EMUI 6 baseada no Android Oreo

Preocupante seria, se a próxima grande versão da UI (interface) da Huawei fosse baseada na versão anterior (Android 7.0 Nougat). O Oreo será sem dúvida a base da próxima EMUI, todas as novidades aqui, na tua fonte de tecnologia falada em português:

EMUI 6 Huawei Android Oreo
O Huawei Mate 10 será o primeiro a receber as novidades da EMUI 6 baseada no Android Oreo

A Google lançou no passado dia 21 de agosto a nova versão do seu sistema operativo, o Android Oreo (8.0) com várias novidades e melhorias de segurança, autonomia e fluidez. Podes consultar o nosso Top 10 de novidades, aqui, na 4gnews. Novidades e melhorias que poderão chegar já no dia 16 de outubro, dia da apresentação oficial do Huawei Mate 10 com a nova EMUI 6.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2: Imagem mostra o seu ecrã e suas especificações!

Contudo o Android Oreo não deverá chegar à esmagadora maioria dos utilizadores até ao final do ano, na melhor das hipóteses. Entretanto poderás certamente utilizar a ROM LineageOS 15, a sucessora da Cyanogen que chegará a todos estes smartphones que podes consultar aqui.

Note-se que a Huawei não utiliza Android puro ou stock Android mas temos, mais uma vez, a indicação de que o Mate 10 usufruirá da nova EMUI 6 logo que for lançado.

Huawei Mate 10 será o embaixador da EMUI 6

Esta alegação baseia-se numa captura de ecrã / tela, oriunda da rede social chinesa Weibo onde podemos ver uma clara referência à EMUI 6.0. Esta mesma informação foi partilhada pelo blog gizmochina que apresenta mais indícios de que esta nova interface gráfica será baseada no Android 8.0 ou Android Oreo.EMUI 6 Huawei Mate 10 Android Oreo

A ser verdade teríamos aqui nos smartphones da Huawei funcionalidades como modo picture-in-picture no novo Android Oreo que permite aos utilizadores fazer várias tarefas ao mesmo tempo.

Ou melhor, vai-te permitir continuar a assistir ao vídeo do YouTube enquanto atendes uma chamada em alta-voz e tantas outras que poderás descobrir, aqui, na 4gnews.

Reafirmando esta teoria, no ano passado vimos o Huawei Mate 9 a estrear a EMUI 5 baseada no Android Nougat portanto, estranho seria se o Huawei Mate 10 trouxesse uma EMUI 6 baseada no mesmo Android Nougat.

A conclusão óbvia é a de que o Huawei Mate 10 já está pronto para a apresentação de 16 de outubro e os engenheiros da marca estariam a testar a nova EMUI 6, escapando este leak algures na empresa chinesa.

Android Oreo chegará através da EMUI 6 aos Huawei

Posteriormente a Huawei deverá anunciar a lista oficial de smartphones a ser atualizados para o Android Oreo através da sua nova EMUI 6.

Até lá resta-nos esperar mais um pouco e claro, seguir a 4gnews para todas as informações e dicas sobre Android e muito mais. Até ao final de 2017 a marca deverá atualizar também a sua linha de equipamentos P10 e possivelmente também o Mate 9 mas não adianta especular mais.

Características do Huawei Mate 10

Este será o dispositivo que quer arrasar o iPhone 8 e para que tão difícil tarefa possa ter alguma chance de sucesso o Huawei Mate 10 contará com um novo processador, o Kirin 970 cujos detalhes também já vimos anteriormente aqui, na 4gnews.

EMUI 6 Huawei Android Oreo
Teaser oficial da Huawei para o seu Mate 10

Outro dos trunfos do Huawei Mate 10 será a entrada na corrida das assistentes virtuais, das inteligências artificiais para os nossos smartphones. O primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Galaxy S8 e a Bixby.

  • Ecrã / tela de 5.7 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android Oreo
  • Interface EMUI 6 da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • Certificação IP68 – provável

Este Huawei Mate 10 brilhará pela câmara principal, dupla e com o selo de aprovação da Leica com um sensor a cores de 12MP e um sensor monocromático de 20MP para captar mais detalhes e luz.

Deverá surpreender pela sua autonomia de bateria, potente processador e novo ecrã, possivelmente sem margens laterais, o ecrã ou tela “EntireView” com resolução Quad-HD que fará dele uma excelente opção para usufruir de conteúdos multi-média .

Android Oreo trará importantes melhorias na autonomia e novas funcionalidades

Teremos um produto ainda mais poderoso” refere Richard Yu durante uma entrevista à Bloomberg. “O Mate 10 terá uma autonomia de bateria muito superior com um ecrã margem-a-margem, carregamento rápido da bateria, capacidades fotográficas melhores e muitas outras características que nos ajudarão a competir com a Apple”, acrescenta Yu.

A par da Samsung a Huawei já é uma das marcas mais populares no nosso mercado. De construtora chinesa praticamente desconhecida para marca quase dominante no mercado dos smartphones já não restam dúvidas. A Huawei é a marca revelação. Os seus processadores Kirin estão cada vez melhores e agora já ansiamos pelo seu próximo phablet topo de gama, o Huawei Mate 10.

Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Estás à espera de conhecer o Huawei Mate 10? Será sem dúvida o próximo grande lançamento desta marca chinesa e tudo aponta para que traga já o novo Android Oreo coberto, claro está, com a UI da marca, a EMUI 6.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 poderá chegar mais cedo para combater o iPhone

Sony apresenta o novo smartphone Xperia XA1 Plus na IFA 2017

Huawei Honor 9 chega ao mercado europeu com uma nova cor!

Viagizmochina
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).