Huawei Mate 10 trará a nova EMUI 6 baseada no Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google lançou no passado dia 21 de agosto a nova versão do seu sistema operativo, o Android aqui.

Note-se que a Huawei não utiliza Android puro ou stock Android mas temos, mais uma vez, a indicação de que o Mate 10 usufruirá da nova EMUI 6 logo que for lançado.

Huawei Mate 10 será o embaixador da EMUI 6

Esta alegação baseia-se numa captura de ecrã / tela, oriunda da rede social chinesa Mate 9 a estrear a EMUI 5 baseada no Android Nougat portanto, estranho seria se o Huawei Mate 10 trouxesse uma EMUI 6 baseada no mesmo Android Nougat.

A conclusão óbvia é a de que o Huawei Mate 10 já está pronto para a apresentação de 16 de outubro e os engenheiros da marca estariam a testar a nova EMUI 6, escapando este leak algures na empresa chinesa.

Android Oreo chegará através da EMUI 6 aos Huawei

Posteriormente a Huawei deverá anunciar a lista oficial de smartphones a ser atualizados para o Android Oreo através da sua nova EMUI 6.

Até lá resta-nos esperar mais um pouco e claro, seguir a 4gnews para todas as informações e dicas sobre Android e muito mais. Até ao final de 2017 a marca deverá atualizar também a sua linha de equipamentos P10 e possivelmente também o Mate 9 mas não adianta especular mais.

Características do Huawei Mate 10

Este será o dispositivo que quer arrasar o aqui, na 4gnews.

Outro dos trunfos do Huawei Mate 10 será a entrada na corrida das assistentes virtuais, das inteligências artificiais para os nossos smartphones. O primeiro equipamento da marca a mostrar as proezas desta Inteligência Artificial (IA) será, sem dúvida, o Huawei Mate 10. Esperemos que tenha mais sucesso do que os Bixby.

  • Ecrã / tela de 5.7 – 6 polegadas
  • Tecnologia Full Screen Display
  • Resolução Quad-HD (2160 x 1440p)
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD
  • Nova Inteligência Artificial (AI)
  • Sistema operativo Android Oreo
  • Interface EMUI 6 da Huawei
  • Câmara traseira dupla – Leica
  • Câmara frontal dupla
  • Leitor de impressões digitais /sensor biométrico
  • Processador Kirin 970
  • Certificação IP68 – provável

Este Huawei Mate 10 brilhará pela câmara principal, dupla e com o selo de aprovação da Leica com um sensor a cores de 12MP e um sensor monocromático de 20MP para captar mais detalhes e luz.

Deverá surpreender pela sua autonomia de bateria, potente processador e novo ecrã, possivelmente sem margens laterais, o ecrã ou tela “EntireView” com resolução Quad-HD quefará dele uma excelente opção para usufruir de conteúdos multi-média .

Android Oreo trará importantes melhorias na autonomia e novas funcionalidades

Teremos um produto ainda mais poderoso” refere YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Estás à espera de conhecer o Huawei Mate 10? Será sem dúvida o próximo grande lançamento desta marca chinesa e tudo aponta para que traga já o novo Android Oreo coberto, claro está, com a UI da marca, a EMUI 6.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 poderá chegar mais cedo para combater o iPhone

Sony apresenta o novo smartphone Xperia XA1 Plus na IFA 2017

Honor 9 chega ao mercado europeu com uma nova cor!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.